quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Polícia Militar faz grande ocupação em Jundiaí e alcança resultados exemplares


A Polícia Militar está ocupando o Jardim São Camilo em Jundiaí, interior do Estado, uma operação que contou com a ação surpresa, resultando em apreensões elevadas de quantidades de drogas, armas e infratores procurados pela Justiça.
É uma operação marcada pela estratégia, baseada em informações de denúncias anônimas e verificação de atitudes suspeitas.
Até o momento os resultados estão superando as espectativas, pelo curto espaço de tempo que a Operação está sendo desenvolvida. O efetivo designado foi escolhido pelo perfil estratégico necessário à ocupação, composto pelos Batalhões de Choque da Polícia Militar.

VÍDEO da TV local que fez matéria detalhada a respeito:
http://audioevideoinstitucionais.blogspot.com/2009/09/28set09-operacao-saturacao-em-jundiai.html

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Bombeiros de São Paulo em motos usarão Air Bag


O 1º Ten PM Marcos Palumbo, do Corpo de Bombeiros de São Paulo, fala sobre o novo equipamento de segurança que equipará os bombeiros socorristas em motocicletas. A reportagem foi veículada na Rede Globo, programa Radar SP que é apresentado em todas as manhãs.
O Corpo de Bombeiros da Polícia Militar de São Paulo busca inovações tecnológicas para bem servir o cidadão paulista, responsabilidade do melhor emprego do dinheiro público.

Veja a reportagem que foi ao ar nesta manhã:
http://audioevideoinstitucionais.blogspot.com/2009/09/audio-e-video-institucionais.html

Rádio Capital de São Paulo abre espaço à Polícia Militar para falar sobre suas atividades


No sábado último, 26, o Comandante Geral da Polícia Militar foi entrevistado na Rádio Capital, São Paulo. Mais uma oportunidade para que o serviço de Emergência da Polícia Militar fosse apresentado de forma a esclarecer como se desenvolve a sua rotina ininterrupta, com a participação dos ouvintes que puderam expor suas dúvidas a respeito da Corporação.

Coronel Camilo aproveitou a oportunidade para esclarecer também como é realizada uma abordagem, uma ferramenta importante no desenvolvimento do policiamento preventivo. É desta forma que armas são apreendidas, procurados pela justiça são capturados e inocentes são salvos.
Esteve também presente o ex-secretário de Coordenação das Subprefeituras da Capital de São Paulo, Andrea Matarazzo.
OUÇA a entrevista através do link:
http://audioevideoinstitucionais.blogspot.com/2009/09/radio-radio-capital-programa-cara-do.html

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

CBN - A rádio que toca notícia - Mundo Corporativo

CBN - A rádio que toca notícia - Mundo Corporativo

Shared via AddThis

Comandante Geral fala de Gestão na Polícia Militar, na Rádio CBN.


Heródoto Barbeiro, jornalista da rádio CBN, entrevista o Comandante Geral da Polícia Militar de São Paulo, Coronel PM Álvaro Batista Camilo, que falou sobre Gestão Para a Qualidade na Polícia Militar, um instrumento de otimização para a aplicação dos recursos humanos e materiais na realização da Segurança Pública.

O programa Mundo Corporativo foi ao ar neste mês de setembro, com o título "O uso de estratégia do mundo dos negócios na Polícia Militar".

VÍDEO da entrevista: http://audioevideoinstitucionais.blogspot.com/2009/11/emissora-radio-cbn-programa-mundo.html

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Programa de Qualidade de Vida na Polícia Militar de São Paulo



A Polícia Militar de São Paulo recebeu o atleta e jornalista Wanderlei de Oliveira para falar sobre qualidade de vida e a importância da atividade física para a saúde. Não se deve dissociar a rotina profissional das atividades que ajudam na manutenção da saúde física e mental, sendo essencial a atividade esportiva. Portanto, a presença de importantes personalidades no convívio policial militar traz o incentivo que muitas vezes precisamos para começar uma vida mais saudável.
Wanderlei de Oliveira esteve no Centro de Aperfeiçoamento e Estudos  Superiores - CAES -, da Polícia Militar do Estado de São Paulo, dia 18 de setembro de 2009, no evento "Programa de Qualidade de Vida é Saúde", sendo recepcionado pelo Coronel PM Eduardo Pesce de Arruda, Comandante da Unidade.

Veja a matéria feita pelo Wanderlei de Oliveira, publicada em seu Blog: http://bit.ly/CRxiz

terça-feira, 22 de setembro de 2009

A Polícia Militar na Gestão para a Qualidade




A Polícia Militar do Estado de São Paulo, ao longo dos seus quase 178 anos de existência, sempre primou por uma condição de adequação ao tempo e circunstâncias para melhor servir, e, nesta linha, em 1996 adotou a gestão para a qualidade, definindo processos e padrões, com a utilização de ferramentas modernas de administração para planejamento, organização, liderança e controle.

O sistema de gestão utilizado pela Polícia Militar de São Paulo é o Modelo de Excelência da Gestão (MEG), da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), estabelecido pelo programa de avaliação em três fases: autoavaliação, certificação e reconhecimento.
A aplicação da Gestão à Corporação está calcada em três princípios: Polícia Comunitária, Doutrina de Direitos Humanos e Gestão para a Qualidade. E, esses pilares estão presentes como reflexo nas ações diárias pró-ativas de cada policial militar, condição para o exercício desta profissão que é, em essência, altruísta.

O suporte doutrinário é o sustentáculo da imagem da Polícia Militar quando revelada e exercida pela linha de frente, no desempenho da manutenção da ordem pública, transmitida em ações de segurança à sociedade. Para tanto, o Policial Militar, desde a sua formação, firma-se a necessidade de se ter um profissional que atue sempre de forma imparcial, evitando qualquer tipo de preconceito ou discriminação. Constrói-se, desta foram, um compromisso de atuação profissional nos seguintes termos consolidados a toda a Polícia Militar do Estado de São Paulo, absorvidos por todos os seus níveis: “Nós, Policiais Militares, sob a proteção de Deus, estamos compromissados com a defesa da vida, da integridade física e da dignidade da pessoa humana”.


Tão importantes são os preceitos que regem a atuação da Polícia Militar, que é através dos princípios de Polícia Comunitária que se alcança a estratégia e a aplicação do policiamento planejado, contando com a aproximação com a comunidade. Pois somente ouvindo a comunidade que se pode conhecer os problemas e transtornos que afetam o bem-estar das pessoas, resultando na aplicação lógica do policiamento: identificar estrategicamente, locais e horários para a melhor alocação humana e material objetivando viabilizar o policiamento que agregue confiança e eficácia.


A Doutrina de Direitos Humanos é o que constrói o eixo do respeito aos direitos fundamentais da pessoa humana, o que impulsiona o sentimento policial em garantir a convivência pacífica, ordeira e igualitária.
Para a Polícia Militar o pensamento sistêmico é mais facilmente demonstrado e compreendido pelas pessoas de uma organização quando esta adota um sistema de gestão e o dissemina de forma transparente, com monitoramento por meio de autoavaliações sucessivas. O sistema de gestão da Polícia Militar do Estado de São Paulo está compartimentado da seguinte forma:


- Gestão de Pessoas;

- Gestão de Logística;

- Gestão de Finanças;

- Gestão de Tecnologia de Informação e Comunicação;

- Gestão do Conhecimento;

- Gestão Operacional; e

- Gestão da Comunicação Social.

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Informativo sobre o Patrulhamento Comunitário Rural

Site da Polícia Militar do Estado de São Paulo


A Polícia Militar tem na Web o site reformulado em seu layout, que apresenta diversos assuntos, com a divulgação de atividades operacionais e institucionais. Participe enviando-nos o seu assunto que contribua com a divulgação do serviço policial militar, objetivando aproximar cada vez mais a comunidade da Corporação, vez que as redes sociais reunem milhares de pessoas em todo o mundo, que respeitam e contam com a Polícia Militar do Estado de São Paulo.


Site: www.policiamilitar.sp.gov.br