Informativo sobre o Patrulhamento Comunitário Rural

Comentários

  1. Comandante. Parabéns pelo portal. Que sirva de exemplo para os demais comandantes, chefes e diretores de instituições de segurança e justiça. É um instrumento de "anamnese" para conhecer o paciente, levantar a "doença", fazer o diagnóstico, elaborar o planejamento e adotar as providências necessárias para a "cura". Falar com o Comando é essencial aumentar a relação e a confiança entre a instituição, o agente e as comunidades. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Prezado Sr. Coronel PM Alvaro Camilo

    Gostaria de cumprimenta-lo em nome do meu Comandante Geral do Estado de Goiás, Carlos Antônio Elias que é também é um comandante visionário e
    parabeniza-lo pela criação de seus blogs(igovsp e blogspot). O blog é uma ferramenta democrática que permite conhecermos autoridades públicas como o senhor através das publicações de ações e diretrizes. E é também um ótimo canal direto de comunicação para todos os brasileiros que quiserem entrar em contato convosco.

    Estaremos atentos a todos os detalhes no intuito de aprendermos mais com a briosa PMESP, que é sem dúvida referência de gestão para todo Brasil.

    Cordialmente

    Robson Niedson de Medeiros Martins - SD PMGO
    Coordenador do site Blogosfera Policial
    http://www.blogosferapolicial.com.br

    ResponderExcluir
  3. Prezado Coronel Camilo,
    Desejo saudar a criação do blog do comandante da maior Polícia Militar do país. É um ótimo sinal dos tempos a iniciativa corajosa da PM de São Paulo de criar canais democráticos de diálogo ágil e aberto não só com policiais - de São Paulo e do Brasil -, mas também com pesquisadores, interessados e cidadãos. Não só nós da Universidade estamos observando a Blogosfera Policial com o maior interesse, como diversos órgãos de apoio à pesquisa, entre eles a própria UNESCO. Brevemente divulgaremos os resultados de nossa primeira pesquisa sobre a BlogPol e teremos o prazer de mencionar o Blog do Coronel Camilo.
    Um abraço,
    Silvia Ramos
    Centro de estudos de Segurança e Cidadania
    Universidade Candido Mendes

    ResponderExcluir
  4. Nas áreas rurais é mais facilmente executável os princípios do policiamento cidadão. Como implementar diretrizes de polícia comunitária onde os valores de comunidade são truncados ("id est", nas favelas do Rio).

    ResponderExcluir
  5. Coronel muito obrigado por ter participado da Primeira Conferência Regional de Segurança Pública de Piracaia.
    Ficamos muito honrados com a sua presença bem como com as suas sabias palavras.
    Palavras estas que nos deixaram ainda mais confiantes com a intuição que o Senhor brilhantemente representa.
    Devo lhe dizer que após a sua saída as discussões com os outros comandantes foram muito proveitosas e muito puderam nos acrescentar.
    Parabéns também pelo blog uma iniciativa de muito valor para aproximação da Policia Militar com toda a comunidade.
    Abraços
    Marcos Rojas Polesi
    Conseg Piracaia
    Diretor Social e de Assuntos Comunitários

    ResponderExcluir
  6. Prezado Marcos Polesi,

    Saiba que eu é que me sinto honrado de poder trocar idéias sobre a segurança pública com todos de Piracaia e região.

    Parabéns à Prefeita Fabiane pela iniciativa e espero que se multiplique em outros locais do Estado.

    Abraços.

    Coronel PM Alvaro Camilo
    Comandante Geral da Polícia Militar

    ResponderExcluir
  7. Prezado Emmanoel Almeida,

    O policiamento comunitário pode ser utilizado em qualquer lugar, pois é uma filosofia que tem como princípio o envolvimento da comunidade.

    Temos bons exemplos em São Paulo onde locais com problemas muito complexos foram melhorados com o policiamento comunitário. Um exemplo é o Jardim Ângela.

    Quanto mais a comuniade se envolver e ter a consciência de a segurança é uma responsabilidade de todos, mais teremos segurança e qualidade de vida.

    Abraços,

    Coronel PM Alvaro Camilo
    Comandante Geral da Polícia Militar

    ResponderExcluir
  8. Prezada Silvia Ramos,
    ´
    Esse é mais um canal interessante de comunicação com a sociedade e com o próprio público interno, pois elimina barreiras que possam existir na comunicação.

    Estamos trabalhando forte na Polícia Militar de São Paulo para melhorar essa comunicação com todos: blog, twitter, páginas na web etc.

    Fico no aguardo do resultado da sua pesquisa.
    Abraços,

    Coronel PM Alvaro Camilo
    Comandante Geral da Polícia Militar

    ResponderExcluir
  9. policial@hotmail.com5 de outubro de 2009 às 21:47

    BOA NOITE! HOJE FUI OBRIGADO A ME DIRIGIR A UMA REUNIÃO ENTRE INTEGRANTES DO M-3 E O SR. CMT GERAL DA P.M; ADMITO FUI COM MUITA RAIVA...
    MAS QUAL NÃO FOI MINHA SURPRESA, ACABEI CONHECENDO O FILHO DO "SARGENTO ABEL", UM COMANDANTE GERAL QUE ATÉ POUCO TEMPO EU ACHAVA QUE NUNCA IRIA CONHECER NA P.M. DE SÃO PAULO.
    EM PRIMEIRO LUGAR UM "SER HUMANO", QUE FALOU VARIAS VEZES EM FAMILIA...("NOSSA COMO ELA E IMPORTANTE EM NOSSA VIDA, ESSA VIDA DOIDA DO POLICIAL"), UM HOMEM QUE PARECE QUERER VALORIZAR REALMENTE O POLICIAL, INTEGRAR COM O POLICIAMENTO COMUNITARIO.
    PARABENS E QUE DEUS ABENÇOE SEU COMANDO E TODA SUA FAMILIA.

    ResponderExcluir
  10. evangelista8@ig.com.br
    Boa Tarde!
    Comandante gostaria de parabenizá-lo pelo blog, mas vou além, gostaria de parabenizá-lo por seu trabalho com e pelos os policiais do nosso estado.
    Tenho acompanhado todos os assuntos relacionados ao aumento das mortes de civis em confronto com a pm (se fossem bons civis não estariam em confronto). Pois bem, eu queria que alguém relacionado a estas acusações me explicassem exatamente o que querem...
    Pois se são assaltados, torturados ou violentados, quando um familiar é atingido pela criminalidade, vem aquele mar de questionamento, mas pq as autoridades não fazem nada? aonde esta a policia quando a gente mais precisa? pq não tem policia na rua?, agora gostaria de fazer mais uma pergunta: será que estas pessoas ou "Profissionais" que questionam o trabalho da pm já procuraram informações sobre estes "pobres coitados" que tem o azar de confrontar com uma policia preparada e saírem no prejuízo, tem uma vida honesta, tem seus nomes honrados perante a família e a sociedade?
    E o que me deixa ainda mais triste e que dedicam uma pagina inteira em prol da bandidagem e apenas três linhas para pais de família que deixam sua casa para defender a casa do próximo,
    só mais uma pergunta, pra esses pais e mães de família não existem os direitos humanos?
    Sem mais,

    ResponderExcluir
  11. Caríssimo Comandante Geral, gostaria de saber quais providências serão tomadas a respeito do capitulo da novela insensato coração que foi no ar no dia 29/06/2011, na qual em certa cena da novela todos os policiais militares e guardas municipais foram chamados de corruptos, esclareço que essa cena repercutiu muito mal perante a tropa, gostaria de saber quais providências serão tomadas tendo em vista que todos os profissionais de segurança pública do país tiveram sua honra afetada. Nós políciais militares esperamos providências.

    ResponderExcluir
  12. nilton.mascarenhas@ig.com.br12 de abril de 2012 às 22:52

    Senhor Cel Roberval Ferreira
    Desejo felicidades no cargo mais alto da instituição e que tenha êxito na obra de construção coletiva, cuja conjugação de esforços sempre levará ao bem comum, para revelar os caminhos do bem, combatendo, com o vosso aparato, os males que mais assolam o país, e, em nosso caso específico - a violência - qualquer que seja ela. Lamentamos essa violência estrutural do Brasil, mas destaco, a necessidade de estimular a cultura de paz e as atitudes de pacificação.Parabéns niltonmascarenhas ex cmt da PMBA
    @mascarenhasnm
    e-mail nilton.mascarenhas@ig.com.br
    blog niltonmascarenhas.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Caso o(a) Senhor(a) se identifique (o que não é obrigatório) a Instituição responderá à solicitação apresentada

Postagens mais visitadas