Polícia Militar e Ministério Público em ação conjunta na Operação Khalifa de combate ao crime organizado

Nesta terça-feira (7), a Polícia Militar do Estado de São Paulo, por meio do Comando de Policiamento de Choque, deu início à Operação Khalifa, em colaboração com o Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado de São Paulo (GAECO), do Ministério Público.

As ações tiveram início no período da manhã, com o cumprimento de 11 mandados de prisão e 17 de busca e apreensão em endereços localizados na Capital Paulista, Vale do Paraíba, Guarulhos/SP e Alto do Tietê.

O objetivo principal da operação é desmantelar uma vertente da Organização Criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), ativa na região do Alto Tietê, desmantelando as atividades praticadas pelo grupo, como extorsão, agiotagem e lavagem de capitais.

Participam ativamente da Operação equipes especializadas da Ronda Ostensiva Tobias de Aguiar (ROTA), Comandos e Operações Especiais (COE), Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE), 15º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP) e Companhia de Ações Especiais de Polícia (CAEP), todas vinculadas ao Comando de Policiamento de Área Metropolitano - 12.


COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP

Comentários

Postagens mais visitadas