Polícia Militar de São Paulo intensifica estratégias contra o crime organizado com nova doutrina de atuação



Nesta terça-feira (16), o Coronel PM Cássio Araújo de Freitas, Comandante-Geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, assinou a inovadora diretriz estratégica voltada para o combate ao crime organizado, incluindo ações terroristas, primando pelo fortalecimento da capacidade operacional em todo o território estadual. A iniciativa surge dado o cenário atual e prospectivo em que a atividade de grupos criminosos envolvidos na captação ilegal de produtos e capitais, bem como no cometimento de crimes graves, afetam a ordem pública e a percepção de segurança pela população.

A Diretriz enfatiza a importância de sistematizar mecanismos capazes de identificar, prevenir, monitorar e responder a atividades criminosas e terroristas em todo o estado de São Paulo, visando o fortalecimento da segurança e da tranquilidade dos cidadãos paulistas. Além disso, a Polícia Militar se compromete a sistematizar a difusão da Doutrina de Combate ao Crime Organizado, garantindo que todos os policiais militares estejam devidamente capacitados e alinhados nas ações de enfrentamento nas mais diversas modalidades.

A Diretriz também prevê a ampliação da capacidade de resposta operacional, através da prospecção de cenários, permitindo que a Polícia Militar esteja mais preparada para antecipar e responder de forma eficaz às demandas de segurança, adaptando-se rapidamente a diferentes contextos e ameaças emergentes.

Diante deste desafiador contexto, a identificação, prevenção, monitoramento e resposta a atividades criminosas tornam-se necessárias para o Sistema de Persecução Criminal, consolidando respostas oportunas às ameaças.

A Polícia Militar do Estado de São Paulo reafirma seu compromisso com a segurança da população e sua determinação em garantir a ordem pública e o bem-estar de todos os cidadãos do estado. A nova doutrina de atuação proporciona melhor preparo para o enfrentamento dos desafios para proteger os interesses da sociedade.


COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP

Comentários

Postar um comentário

Caso o(a) Senhor(a) se identifique (o que não é obrigatório) a Instituição responderá à solicitação apresentada

Postagens mais visitadas