OPERAÇÃO CONJUNTA DA POLÍCIA AMBIENTAL E POLÍCIA CIVIL PRENDE HOMEM POR POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO EM CUNHA/SP



Durante uma operação conjunta entre o Policiamento Ambiental e a equipe da Polícia Civil da cidade de Cunha, as autoridades deslocaram-se até o bairro Alto do Jovino para cumprir um mandado de busca e apreensão, expedido pelo Foro da Comarca de Cunha/SP, com base em denúncias de maus-tratos a animais, incluindo atos de zoofilia com cães e equinos.

No local, foram encontradas duas armas de fogo no quarto: um rifle calibre 38 sem marca ou numeração aparente e um rifle calibre 44 nas mesmas condições. Além disso, foram apreendidas 162 munições de diversos calibres, recipientes contendo espoleta, pólvora e chumbo, e uma lança.

Também foram observados seis animais domésticos, cachorros de raça não definida, com água e abrigo, porém com coleiras de couro no pescoço e correntes curtas limitando seus movimentos. Um dos cães apresentava ferimento na lombar, e o autor afirmou tê-lo acolhido para cuidar do ferimento, alegando que o animal apareceu próximo à sua casa já ferido.



Em um terreno próximo à residência, foram encontrados seis equinos (cavalos) que não mostravam sinais de maus-tratos.

O autor foi então preso e conduzido, juntamente com os animais e materiais apreendidos, ao Distrito Policial da Cidade de Cunha. A autoridade policial tomou ciência dos fatos, ratificou a voz de prisão e o homem foi encaminhado à Cadeia Pública de Aparecida, onde permanece à disposição da justiça.

COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP


Comentários