Policiamento Ambiental autua indivíduos por pesca durante período proibido em Campina do Monte Alegre/SP

Ontem (25), Policiais Militares do 5º Batalhão de Policiamento Ambiental, realizavam Operação Piracema às margens do Rio Paranapanema, Bairro do Salto, município de Campina do Monte Alegre/SP, quando flagraram três indivíduos realizando pesca de barranco, na margem jusante da corredeira.

Foi realizada a abordagem e constatado que eles utilizavam uma vara telescópica e duas varas de molinete, bem como acondicionavam em uma bolsa, peixes nativos da Bacia do Rio Paraná, das espécimes Lambari, Piranha e Piau três pintas, este com tamanho inferior a 25 cm, estando todos sem vida.

O local onde realizavam a pesca e o tamanho do peixe Piau pescado estão em desacordo com a Instrução Normativa IBAMA 26/2009.

Os indivíduos foram autuados por pescarem em local proibido e espécime com tamanho inferior ao permitido, agravado por estar no período da Piracema. 

Os petrechos de pescas foram apreendidos para devida destinação no atendimento ambiental e os peixes, por estarem mortos e por questões sanitárias, foram descartados no aterro sanitário do Município de Buri/SP.


#POLICIAMILITARSP

#AFORÇAPÚBLICADESÃOPAULO

COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP

Comentários

Postagens mais visitadas