POLÍCIA MILITAR LIBERTA AVES DE CATIVEIRO E AUTUA RESPONSÁVEL



Sábado (29), Policiais Militares do 4° Batalhão de Polícia Ambiental atenderam uma ocorrência em Catanduva/SP, após receber uma denúncia anônima sobre aves mantidas irregularmente em cativeiro. No local, foram encontradas sete aves da fauna nativa silvestre, sendo quatro canários da terra e três coleirinhas, todas sem as respectivas anilhas identificadoras, confinadas em seis gaiolas.

De acordo com a legislação ambiental, a posse dessas aves em cativeiro sem a devida autorização é considerada infração ambiental. Baseado no artigo 25 parágrafo 3 Inc. III da resolução SIMA-005-21, foi elaborado administrativamente um auto de infração ambiental contra o responsável. O valor da autuação aplicado foi de R$ 3.500,00.

Para garantir o bem-estar das aves e preservar a fauna silvestre, as gaiolas foram destruídas e os pássaros foram libertados em seu habitat natural. A ação faz parte da Operação Impacto que visa coibir atividades ilegais relacionadas à vida selvagem e proteger a biodiversidade da região.

#POLICIAMILITARSP

#AFORÇAPÚBLICADESÃOPAULO

COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP

Comentários

Postar um comentário

Caso o(a) Senhor(a) se identifique (o que não é obrigatório) a Instituição responderá à solicitação apresentada

Postagens mais visitadas