POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL REALIZA FLAGRANTE DE PESCA ILEGAL EM GUARACI/SP

 


Na última quarta-feira (26), durante o desencadeamento da Operação Impacto, os Policiais Militares do 4º Batalhão de Polícia Ambiental realizaram o monitoramento em um ponto de pesca e veraneio frequentado por turistas pescadores no município de Guaraci/SP e apreenderam 68kg de peixes. Duas pessoas foram presas.

Na ação, foi abordada uma embarcação com dois pescadores amadores e encontrados três arbaletes com arpões (setas), além de dezenas de exemplares da espécie tilápia e um exemplar da espécie tucunaré, todos com marcas de perfuração. A equipe constatou que a dupla estava envolvida em pesca predatória.

De acordo com as regulamentações vigentes, os pescadores amadores têm permissão para capturar e transportar 10 kg de peixe, mais um exemplar, para consumo próprio em águas continentais. Como os pescadores excederam essa quantidade permitida, foram autuados administrativamente conforme o Artigo 7º da PORTARIA SAP/MAPA Nº 616, DE 8 DE MARÇO DE 2022, com multa de R$ 1.880,00 para cada pescador.

Mais de 40 kg de peixes excedentes foram destinados para doação a um Lar de Idosos de Guaraci/SP, seguindo os termos apropriados. Quanto à embarcação, motor de popa e petrechos apreendidos, eles foram mantidos no local da infração sob a responsabilidade do envolvido como fiel depositário.


#POLICIAMILITARSP 

#AFORÇAPÚBLICADESÃOPAULO 

COMUNICAÇÃO SOCIAL

Comentários

Postagens mais visitadas