POLICIAMENTO AMBIENTAL RESGATA DEZOITO AVES SILVESTRES EM HOLAMBRA




Ação resulta em multa de R$ 13.500,00 e destaca ameaça à espécie em extinção.

Na última terça-feira (30), uma equipe da Polícia Militar Ambiental realizou uma Operação no município de Holambra/SP, resultando na apreensão de 18 espécimes da fauna silvestre mantidos em cativeiro sem a devida autorização dos órgãos ambientais competentes. 

A ocorrência teve lugar na Estrada Municipal HBR Nº 10, localizada no bairro Palmeiras, onde a equipe constatou a presença de 18 animais, representados por três Trinca Ferros, dois Galos Campina, quatro Tico Ticos, três Coleirinhos, um Sabiá, um Azulão, um Bicudo, um Bigodinho e dois Curiós. É importante destacar que uma dessas espécies encontra-se ameaçada de extinção, classificada como em condição vulnerável de acordo com o Decreto 63853/18.

Conforme o Artigo 25, parágrafo 3°, inciso 3° da Resolução SIMA 05/21, foi lavrado um Auto de Infração Ambiental (AIA) em virtude da manutenção irregular dos animais em cativeiro. O valor total da multa aplicada foi estabelecido em R$ 13.500,00, refletindo a gravidade da infração cometida.

O AIA, documento oficial que comprova a infração ambiental, foi emitido em conformidade com a legislação vigente e as normas estabelecidas pelos órgãos ambientais responsáveis. Além da punição financeira, os responsáveis pelos animais serão submetidos às devidas medidas legais estabelecidas para casos dessa natureza.

A Polícia Militar Ambiental reforça a importância de respeitar a legislação ambiental. Essas medidas têm como objetivo garantir a preservação da fauna nativa e contribuir para a conservação das espécies ameaçadas de extinção. 

#POLICIAMILITARSP

#AFORÇAPÚBLICADESÃOPAULO

COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP


Comentários