POLÍCIA AMBIENTAL RESGATA COBRA JARARACA EM CARAGUATATUBA


Nesta sexta-feira (29), uma turista que possui casa em Caraguatatuba encontrou uma visita inesperada ao chegar de viagem. A Polícia Militar Ambiental foi acionada para realizar o resgate, onde constataram tratar-se de um filhote da espécie jararaca, que mantinha seu estado bravio e instintos de defesa. Utilizando técnicas de captura e manejo de animais silvestres, os policiais realizaram a contenção da serpente, verificando que não possuía ferimentos.

A jararaca é nativa no território brasileiro, por isso, a cobra resgata foi reintroduzida em seu habitat natural no interior do Parque Estadual da Serra do Mar. Uma das causas do aparecimento frequente de animais silvestres em áreas urbanas, é o desmatamento e a facilidade de encontrar alimentos. As cobras se alimentam principalmente de roedores, que são encontrados facilmente nos bairros graças ao acúmulo de lixos. 

A Polícia Ambiental orienta que seja acionada sempre em caso de aparecimento de qualquer tipo de animal silvestre. Apesar da maioria não trazer risco de vida aos humanos, podem transmitir doenças e ocasionar ferimentos graves.


#POLICIAMILITARSP

#AFORÇAPÚBLICADESÃOPAULO

COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP

Comentários