OPERAÇÃO BATALHÃO ACADÊMICO


Sábado (30),  os alunos oficiais da Academia de Polícia Militar do Barro Branco estão reforçando o policiamento, na Zona Oeste e na Zona Norte da cidade de São Paulo, a Operação Batalhão Acadêmico (OBA), que visa reduzir os índices criminais, aumentar a sensação de segurança, bem como corroborar com a formação dos futuros Oficiais da Polícia Militar do Estado de São Paulo, permitindo o exercício de comandamento, liderança e supervisão, além de fortalecer as medidas preventivas contra a pandemia COVID-19.
Para que tal operação seja realizada, serão empregados 69 (sessenta e nove) alunos oficiais da 2ª Companhia Escola e 2 (dois) oficiais pela área do 1ª Cia do 9º BPM/M (imediações do terminal rodoviário) e área da 3ª Cia do 23º BPM/M. (imediações do Parque Ibirapuera). A duração da operação será de 8 horas, das 06h00 às 14h00.
A Polícia Militar do Estado de São Paulo atua diuturnamente na busca da maximização dos resultados operacionais e na consequente redução dos indicadores criminais, visando aumentar a percepção de segurança da população, bem como prestar auxílio ao público local no que tange a Pandemia de C
OVID-19, observando o Decreto 64.881/20 e ICC nº 268. Em caso de emergência, acione o Policial Militar mais próximo ou ligue 190.
 

#POLICIAMILITARSP
#AFORÇAPÚBLICADESÃOPAULO
COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP

Comentários