OPERAÇÃO MORUMBI MAIS SEGURO




A Polícia Militar do Estado de São Paulo realiza nesta sexta-feira, 31, a 9ª edição da Operação Morumbi mais Seguro. A Operação que iniciou-se às 5h30 tem como principal objetivo deter criminosos foragidos da Justiça, apreender drogas e armas, identificar locais de crime e averiguar informações encaminhadas pelo Disk Denúncia, o 181, meio pelo qual o cidadão denuncia delitos anonimamente.
Na Operação Morumbi mais Seguro será empregado mais de 200 policiais militares e mais de 60 viaturas, para operarem em toda a região do bairro, com o foco voltado às áreas críticas de segurança, compreendidas entre Paraisópolis, Jardim Colombo e adjacências, buscando levar segurança às pessoas moradoras destas comunidades, locais caracterizados por moradias em aglomerados subnormais.
O efetivo policial-militar aplicado na Operação Morumbi mais Seguro é composto por homens e mulheres da própria área do 16º BPM/M – 16º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano -, do radiopatrulhamento, que atua diariamente ao atendimento de emergência 190, além da sua Força Tática e o efetivo do apoio logístico e administrativo. Também integrados à Operação estão as unidades do Comando de Policiamento de Choque, como ROCAM – Rondas Ostensiva com Apoio de Motocicletas -; COE – Comandos e Operações Especiais -; Destacamento Montado, o policiamento a cavalo; Canil, com cães farejadores; e o batalhão ROTA – Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar. Do alto, atuará o radiopatrulhamento aéreo, com o helicóptero Águia, do CAv – Comando de Aviação. O Comando de Policiamento de Trânsito da Polícia Militar fará a fiscalização de veículos, com vistas a veículos furtados e roubados, bem como a fiscalização dos condutores. A Guarda Civil Metropolitana também atuará com as suas atribuições específicas.
A Operação Morumbi mais Seguro não tem previsão para o encerramento. E, a população pode denunciar crimes e criminosos, ainda durante a realização da operação, ligando para o telefone de Emergência da Polícia Militar, o 190, sendo que o anonimato de quem denuncia é garantido.                 

#POLICIAMILITARSP
#AFORÇAPÚBLICADESÃOPAULO
COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP

Comentários