FALSO PM É PRESO NA CIDADE DE MOGI DAS CRUZES

04/07/18
Em posse de um mandado expedido pela Justiça, os Policiais Militares do 17º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano prenderam um falso Policial Militar na cidade de Mogi das Cruzes. Segundo as informações iniciais, a suspeita era de que no bairro Jundiapeba havia um criminoso que usurpava a função pública e possuía armas de fogo e fardamentos.
Diligenciado ao local, eles abordaram o denunciado em frente a sua residência e o confrontaram sobre as acusações, as quais foram confirmadas pelo infrator. Realizada a incursão no imóvel, os Policiais Militares encontraram uma pistola calibre .380, três carregadores para pistola calibre .380, um simulacro modelo pistola, 18 munições calibre .40, 29 munições calibre 380, 25 estojos deflagrados calibre 38, nove munições deflagradas calibre .380, cinco munições deflagradas calibre .40, munições calibre .45, uma algema, cinco facas militares, capas de colete balístico (uma delas modelo PMESP), coldres de arma, sendo dois externos e um interno, um cinturão em couro, modelo da Polícia Militar, um cinto de lona da Polícia Militar, um porta tonfa, um porta algemas, três coberturas da Polícia Militar, uma boina, um braçal da Força Tática, duas lanternas, um bastão retrátil em metal, duas gandolas e duas calças do fardamento da Polícia Militar, três shorts militares (para cabos e soldados), um par de botas, um cantil e um aparelho celular. Novamente questionado, o acusado alegou que havia adquirido as peças através de um site de compras on-line.
A ocorrência foi encaminhada para o 4º Distrito Policial, onde foi elaborado o boletim de ocorrência de posse ilegal de arma de fogo e munições, apreensão de objetos e uso ilegítimo de uniformes e distintivo, e o denunciado permaneceu à disposição da Justiça.

#podeconfiarpmesp
COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP

Comentários