RESULTADOS DA MEGAOPERAÇÃO CAVALO DE AÇO

Na data de ontem (13), o Comando de Policiamento de Trânsito realizou uma Megaoperação de Fiscalização de Motocicletas nas Marginais dos Rios Tietê e Pinheiros.
O objetivo da Megaoperação foi intensificar a fiscalização de motocicletas e dos seus ocupantes na maior e mais movimentada via urbana do país, a fim de garantir o cumprimento das normas relacionadas à segurança, previstas no Código de Trânsito Brasileiro, evitar acidentes e preservar vidas no trânsito.
De acordo com os números divulgados pelo Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, em 2017, os motociclistas foram as principais vítimas dos acidentes de trânsito nas Marginais dos Rios Tietê e Pinheiros, correspondendo a 74% das fatalidades.
A Operação, contou com a participação de 95 policiais militares e 43 viaturas, que foram distribuídos em seis pontos simultâneos das Marginais dos Rios Tietê e Pinheiros.
Foram fiscalizadas 793 motocicletas, das quais 108 foram apreendidas e encaminhadas aos pátios de recolhimento de veículos do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo. A maior parte delas apresentavam irregularidades que comprometiam a segurança no trânsito. E ainda foram lavrados 265 autos de infração de trânsito.
#podeconfiarpmesp
COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP

Comentários