DUPLA ROUBA CARRO, TROCA TIROS COM POLICIAIS MILITARES E TERMINA ATRÁS DAS GRADES

30/03/18
Por volta das 3h10min, os Policiais Militares do 6º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano haviam acabado de atender uma ocorrência de desinteligência, pelo Jardim Silvina, e quando voltavam ao patrulhamento, se depararam, na Estrada do Montanhão, com o veículo Citroën C3, na cor cinza , com queixa de roubo datado no último dia 23, trafegando no sentido contrário da via. Os policiais deram ordem de parada e como o motorista não obedeceu foi iniciado um acompanhamento, até que o veículo colidiu e seus dois ocupantes desembarcaram e começaram a fugir a pé. Um deles foi abordado alguns metros à frente e o outro fugiu, num primeiro momento.
Outras equipes vieram apoiar a patrulha, e após um período de patrulhamento, localizaram o fugitivo, que durante a fuga pelas ruas e vielas, efetuou um disparo em direção aos policiais, mas felizmente não acertou. Ainda em desabalada fuga, o criminoso subiu nos telhados das casas, mas com o apoio de outras equipes foi cercado. Ele ainda tentou, novamente, atentar contra a vida dos policiais, efetuando novo disparo, mas o tiro falhou. Ato contínuo, os policiais revidaram, atingindo o tórax do criminoso. Assim, o criminoso perdeu o equilibro e caiu do telhado, um altura de 5 metros. Neutralizada a ação criminosa, um revólver calibre .38 e quatro munições do mesmo calibre foram apreendidos.
Ferido, o criminoso foi atendido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado para o Pronto Socorro Central, onde foi medicado e permaneceu, com escolta policial, em observação.
A ocorrência foi apresentada no 1º Distrito Policial de São Bernardo do Campo , onde o proprietário do veículo reconheceu o condutor como autor do crime. Assim, foi elaborado o boletim de ocorrência autuando os envolvidos por resistência, desobediência, corrupção de menores, tentativa de homicídio e roubo consumado, e o criminoso detido permaneceu à disposição da Justiça.

#podeconfiarpmesp
COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP

Comentários