PRESERVAÇÃO DA VIDA! TRÊS VÍTIMAS SÃO LIBERTADAS ILESAS E QUATRO CRIMINOSOS FORAM PRESOS APÓS PRONTA RESPOSTA DA POLÍCIA MILITAR

30/09/17
Policiais Militares do 39° Batalhão de Polícia Militar do Interior e 2º BAEP – Batalhão de Ações Especiais de Polícia detiveram quatro criminosos por roubo e libertaram três vítimas ilesas, na cidade de São Vicente.
Durante o patrulhamento, uma equipe foi surpreendida por um homem, o qual muito nervoso informou que havia sido rendido em sua residência, onde seus familiares foram feitos de reféns, sendo que ele foi junto com um dos indivíduos, que o aguardava após ter realizado um saque no Supermercado Carrefour.
Imediatamente os policiais conseguiram identificar e deter o indivíduo, que indagado confirmou o sequestro relâmpago.
De posse dessas informações, a equipe juntamente com os policiais do 2º BAEP – Batalhão de Ações Especiais de Polícia foram até a residência, na Vila Valença, onde ao perceberem a presença das viaturas, três indivíduos ficaram reclusos a residência fazendo de refém uma mulher e uma adolescente.
O local foi isolado, sendo que o Tenente PM RAZUK colocou em prática técnicas de gerenciamento de crise para que se iniciasse uma negociação com os criminosos. Após duas horas de negociações, os criminosos libertaram mãe e filha e se entregaram. Os policiais adentraram a residência e detiveram os três criminosos, os quais portavam dois revólveres calibre. 38 e uma pistola calibre .40.
Ninguém ficou ferido. Um dos criminosos é suspeito de ter cometido o homicídio de um Policial Militar, na data de 13/9/17, em São Vicente, bem como a arma usada na ação delituosa era de outro policial militar alvejado no último sábado (23), na cidade de Santos.
Na sequencia os criminosos foram encaminhados ao 1º Distrito Policial, onde permaneceram à disposição da Justiça. Policiais do Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE), também apoiaram a ocorrência.
Parabéns aos Policiais Militares envolvidos, que primordialmente tiveram como objetivo garantir a Preservação da Vida, como resultado principal.

#IssoéPM
#podeconfiarpmesp
COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP

Comentários