ACADEMIA DO BARRO BRANCO FORMA 90 NOVOS TENENTES


 A Academia do Barro Branco realizou no último sábado (29) a tradicional solenidade de formatura dos Oficiais do Curso Superior de Tecnólogo em Administração Policial-Militar.
O Tenente PM Alcides da Silva Júnior, primeiro colocado no curso, recebeu a espada das mãos do Secretário da Segurança Pública, Dr. Mágino Alves Barbosa Filho.
O paraninfo da turma Coronel PM Hudson Tabajara Camilli, fez um emocionante relato sobre o fato de ter sido escolhido pela turma, com referências bíblicas e etimológicas ao significado da palavra paraninfo (aquele que fica ao lado da noiva), simbolizando o momento em que os Oficiais se casam com a Causa Pública e parabenizando os formandos sob aplausos dos convidados.
O Secretário da Segurança Pública, fez questão de elogiar a Instituição citando o seu papel de garantidora de direitos durante a greve geral ocorrida na última sexta-feira (28) em todo o Estado. “A PM sempre me encheu de orgulho, mas ontem ainda mais, pois, incansavelmente, permaneceram nas ruas garantindo os direitos constitucionais dos cidadãos”, completou.
O Coronel PM Nivaldo César Restivo, Comandante Geral da Polícia Militar, não poupou palavras para enaltecer a qualidade dos novos Tenentes: “Sabemos da capacidade de cada um de vocês e contamos com todo o conhecimento adquirido ao longo do curso para a nossa Instituição”, disse ele desejando sucesso aos formandos.
Ao final da cerimônia, houve o tradicional desfile de encerramento com toda a Escola de Oficiais e os novos Tenentes compondo o dispositivo.
Veja outras fotos aqui: https://goo.gl/photos/QFtCiJUQkNLXdfR48


#podeconfiarpmesp
COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP

Comentários

  1. parabens aos formandos isso e maravilhoso que deus os abençoem nessa nova etapa e aos comandantes todo o meu respeito e adimirçao

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Caso o(a) Senhor(a) se identifique (o que não é obrigatório) a Instituição responderá à solicitação apresentada