ALUNOS DO PROERD VISITAM O QUARTEL DA POLÍCIA MILITAR EM PORTO FERREIRA

Cerca de 380 Alunos dos 5º anos da Rede Municipal de Ensino da cidade de Porto Ferreira que são assistidos pelo Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência da Policia Militar do Estado de São Paulo – PROERD, tiveram uma semana diferente entre os dias 25 e 28 de Abril, eles visitaram o Quartel da Policia Militar (4ª Cia do 38º BPM-I), acompanhados de seus Professores e Diretores das Unidades Escolares, além da visita da Diretora do Departamento de Educação de Porto Ferreira a senhora Maria Regina Nascimento Nery.
     Esta visita foi coordenada e monitorada pelo Instrutor do PROERD na cidade CB PM Osni Luciano Martins. As crianças foram recepcionadas pelo Comandante Interino da PM local Tenente PM Leonardo Régis Ramos e também pelo Subtenente Fabio Leal Vanim que deram as boas-vindas para todas elas. As crianças fizeram a entrega ao Comandante de desenhos elaborados em sala de aula com o tema: Polícia Militar do Estado de São Paulo.
Na oportunidade as crianças acompanharam a rotina dos Policiais   que trabalham no Quartel, onde visitaram cada sala e receberam informações de como é este trabalho. Elas também assistiram um vídeo institucional da Policia Militar de São Paulo explicando qual é a função da PM que a preservação da vida e a preservação da Ordem Pública.
    Elas também tiveram a oportunidade de conhecer e tirar fotos nas viaturas policiais onde verificou-se a felicidade estampada no rosto de cada uma delas.
A Diretora do Departamento de Educação da cidade Maria Regina, parabenizou a iniciativa da Policia Militar de Porto Ferreira em levar estas crianças para conhecerem o Quartel e passar um dia diferente. Ela disse que foram momentos “Mágicos” que ela como educadora infantil, disse que jamais estas crianças irão esquecer a alegria que a Polícia Militar proporcionou a elas nesta semana.

#podeconfiarpmesp
CENTRO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP

Comentários