HOMEM É PRESO TRANSPORTANDO "VIAGRA PARAGUAIO".



Hoje (29), por volta das 08h15, Policiais Militares da 2ª Cia do 2º BPRv, na SP 270 – Rodovia Raposo Tavares, no município de Presidente Prudente/SP, em Ações fiscalizadoras em combate ao contrabando/descaminho e demais ilícitos penais, abordaram o ônibus de linha regular que realizava o itinerário Santa Maria/RS a Palmas/TO, transportando 05 passageiros.

Durante a fiscalização no compartimento interno do coletivo, um dos passageiros apresentou nervosismo incomum diante da fiscalização, além de respostas contraditórias sobre a motivação da viagem que fazia, circunstâncias que justificaram uma vistoria minuciosa em sua bagagem, uma mochila de cor preta que estava sob as suas pernas.

Ao averiguar o interior da mochila foi encontrada grande quantidade de medicamento de origem paraguaia, denominado PRAMIL (medicamento utilizado para tratamento de disfunção erétil). O medicamento contém o princípio ativo Sildenafil, não registrado na ANVISA, sendo proibidos sua importação, comercialização e uso em todo o território nacional.


Questionado, disse que foi contratado em Cascavel/PR, para levar os medicamentos até a cidade de Goiânia/GO e para tanto receberia R$ 1.000,00 reais.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante ao Autor, pelo crime de importação de produto destinado a fim terapêutico ou medicinal sem o devido registro e ciência de seus direitos constitucionais.

A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Polícia Federal em Presidente Prudente/SP, e o autor foi encaminhado para o CDP de Caiuá/SP.


#podeconfiarpmesp
CENTRO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP.

Comentários

Postar um comentário

Caso o(a) Senhor(a) se identifique (o que não é obrigatório) a Instituição responderá à solicitação apresentada