Seis armas de fogo são apreendidas em Novo Horizonte

 O resultado é de duas ocorrências atendidas pela Polícia Militar Ambiental
 
Na última terça-feira (16), os policiais Militares do 4º Batalhão de Polícia Ambiental apreenderam seis espingardas, diversas munições, material para recarga e petrechos para caça de animal silvestre, no município de Novo Horizonte, interior de São Paulo.

Durante o patrulhamento ambiental no bairro Cervo Grande, área rural da cidade, os PMs vistoriaram uma propriedade rural e encontraram na residência três armas de fogo, sendo uma espingarda carabina, uma espingarda cartucheira, uma garrucha e mais 37 cartuchos calibre 22 intactos, 10 cartuchos calibre 32 intactos e vazios, dois cartuchos calibre 38 intactos, 11 cartuchos calibre 36 intactos, um cartucho calibre 635 intacto, um frasco com 200 gramas de chumbo e um frasco com 100 gramas de pólvora.

O proprietário foi conduzido ao plantão policial da cidade, onde a autoridade judiciária elaborou BOPC de averiguação e apreensão do armamento e material.

Em outra propriedade rural no bairro Tadei, os policiais militares ambientais localizaram um veículo estacionado à beira de uma lagoa e no seu interior havia duas espingardas. Eles permaneceram pelo local aguardando o retorno do proprietário, quando avistaram duas pessoas retornando em direção ao automóvel, um deles estava com uma espingarda, munição e petrechos para possível limpeza de animal silvestre abatido. Na abordagem, um deles era adolescente e o outro que portava o armamento, disse ser o proprietário do carro e não possuía documentação para portar as arma.

Três armas de fogo foram apreendidas, sendo duas espingardas calibre 36 e 40, e uma espingarda de pressão adaptada para o calibre 22, 63 cartuchos calibre 22, 32 e 36, entre intactos e deflagrados, seis facas, uma pedra e um lima de afiar e duas lanternas.

Durante a diligenciar em sua residência, os Policiais Militares encontraram sete quilos de carne de capivara em forma de linguiça e ainda mais 28 cartuchos calibre 22.

O infrator foi preso em flagrante delito por porte ilegal de arma de fogo, que foi ratificada na Delegacia de Polícia e estipulada a fiança no valor de R$799,00, que foi paga e o infrator liberado em seguida. Administrativamente, o homem foi autuado com penalidade de multa por ter em depósito carne de animal silvestre.

COMUNICAÇÃO SOCIAL

Comentários