Contrabando e descaminho em Oswaldo Cruz

Policiais militares apreendem mais de 3.700 pacotes de cigarros
 
Policiais militares do 25º Batalhão de Polícia Militar do Interior prenderam 2 infratores e apreenderam grande quantidade de pacotes de cigarro sem documentação fiscal, na madrugada do dia 24 de abrl, por volta da 01h15min.

Em patrulhamento pela Rua Princesa Isabel, na cidade de Santa Mercedes, ao se aproximar de um Posto de Combustível, a equipe avistou três veículos nas bombas de abastecimento e três homens nas proximidades, os quais, ao perceberem a presença da Viatura, entraram rapidamente nos veículos e saíram em alta velocidade pela Rodovia SP 294, sentido Tupi Paulista, fato este transmitido via rede rádio às demais viaturas.
Iniciado o acompanhamento à distância e aguardando apoio para realizar abordagem, na rotatória de Tupi Paulista, os veículos tomaram rumo à cidade de Andradina pela Rodovia SP 563.

O veiculo GM/Corsa diminuiu velocidade e foi abordado por duas viaturas próximo ao KM 144 enquanto às demais continuaram o acompanhamento dos outros dois carros.

No Km 134, sentido Presidente Venceslau, os veículos Honda/Civic e o Fiat/Bravo foram abandonados carregados com uma grande quantidade de cigarros contrabandeados do Paraguai e os condutores se embrenharam em meio ao canavial não sendo possível a localização de ambos.
 

Durante abordagem do veiculo GM/Corsa, com os ocupantes N.B.S. e C.C.B. nada de ilícito foi localizado. Ao serem indagados sobre o motivo da fuga em alta velocidade, confessaram que foram contratados para , “escoltar” os veículos da cidade de Itaquirai/MS até a cidade de Andradina/SP, onde a carga de cigarros seria entregue, alegando desconhecerem quem iria receber os produtos ilícitos e tampouco , o nome dos condutores dos demais veículos evadidos.
N.B.S. informou que, no painel do GM/Corsa, havia um aparelho rádio PX escondido, relatando que para comunicar com os outros dois veículos teria que estar embarcado, colocar a marcha em ponto neutro, dar partida, ligar o desembaçador, passar um imã no painel para assim liberar o radio escondido no painel e puxar a alavanca do limpador de para brisa em direção do condutor para comunicar com os outros dois veículos que também tinha radio PX instalados no painel.

Foi proferida voz de prisão em flagrante delito pelo cometimento do crime de Contrabando ou descaminho em desfavor do N.B.S. e C.C.B. Diante dos fatos, os veículos e os autores foram conduzidos ao Distrito Policial de Tupi Paulista para registro da ocorrência. Os autores permaneceram presos à disposição da justiça e os veículos com a mercadoria apreendidos no pátio para posterior perícia da Polícia Técnica.


Verificou-se ainda que o veículo Honda/Civic é “Clonado” e o original se encontra pelo aeroporto de Cumbica, em Guarulhos/SP. O Fiat/Bravo é produto de Roubo pelo estado do Paraná. Quanto ao GM/Corsa, nada consta.

Após a contagem, verificou-se a quantia de: 3.538 pacotes de cigarro marca EIGHT, 100 da marca CLASSIC e 100 da marca MILL, os quais também foram apreendidos.

COMUNICAÇÃO SOCIAL

Comentários