Policiais Militares auxiliam parturiente em via pública

 

A equipe Polícia Militar auxiliou no parto, que aconteceu no local


Quarta-feira, 29 de janeiro de 2014_10h00

Uma gestante entrou em trabalho de parto em plena via pública, nesta madrugada, e foi atendida pela Polícia Militar, que auxiliou no nascimento da criança.

Por volta das quatro horas da manhã de hoje, a equipe formada pelo sargento Canela e pelo soldado Clayton passava por uma das ruas do Parque Edu Chaves, zona norte da Capital, quando foram avisados por populares de que uma mulher estava em pleno trabalho de parto no cruzamento da Avenida Poeta com a Rua Carlos Calvo.

Imediatamente, os policiais foram ao local e, no deslocamento, já solicitaram à Central de Emergências da Polícia Militar o acionamento de uma equipe do SAMU.

Ao perceberem que a criança estava prestes a nascer, os policiais providenciaram um local adequado na própria via e, utilizando procedimentos que aprenderam nos bancos escolares da Polícia Militar, auxiliaram Franciele Regiane da Silva, de vinte anos de idade, a dar à luz a um menino.

A viatura do SAMU compareceu logo após o procedimento e conduziu Franciele e a criança ao Hospital São Luiz Gonzaga. Tanto a mãe quanto a criança passam bem.


Centro de Comunicação Social da Polícia Militar

Comentários