Ladrões de caixa eletrônico são surpreendidos pela PM

Movimento de veículos na madrugada chamou a atenção dos policiais 

 
Nesta madrugada (24), uma equipe da Polícia Militar de Registro (área do 14º Batalhão de Polícia Militar do Interior) realizava a ronda rotineira entre as cidades de Juquiá e Sete Barras, quando avistou um comboio composto de quatro automóveis e um furgão.

Sendo madrugada, aquele movimento de veículos chamou a atenção dos policiais militares, que passaram a fazer o acompanhamento. 

Os condutores dos veículos suspeitos aumentaram a velocidade na tentativa de fuga da viatura.

Por rádio, foi planejado um bloqueio na rodovia SP-139 para parar o comboio.

Na altura do quilômetro 04, já na entrada de Registro, os automóveis conseguiram furar o bloqueio e fugiram pela rodovia, entretanto o furgão bateu contra um barranco e capotou.

Seu motorista conseguiu se embrenhar na vegetação e fugiu. Os PMs conseguiram parar um dos automóveis e, ao sair do veículo, o condutor atirou contra os policiais militares, que por sua vez revidaram.

Apesar da troca de tiros, não houve feridos. O agressor acabou sendo preso e identificado como Arnaldo de Moura Brito Filho, de 30 anos.
No interior do furgão, havia grande quantidade de armas e munição, colete balístico, além de quatro barras de explosivos, cordel e espoleta, que seriam utilizados para explodir caixas eletrônicos na região.

Foi apurado pela Polícia Militar, que os integrantes do grupo criminoso são da região de Sumaré, interior do Estado.

 Às 10h30min, policiais militares de Eldorado encontraram dois veículos furtados e que foram abandonados pelos suspeitos entre as cidades de Sete Barras e Eldorado. 

As Equipes da PM prosseguem nas buscas para prender os outros criminosos.

A Polícia Militar conta com a ajuda da população denunciando criminosos pelo telefones 190, Disque PM – 0800 0555 190 ou Disque Denúncia – 181, além do serviço Fale Conosco disponibilizado no site: www.policiamilitar.sp.gov.br.

Comentários