Polícia Militar contém tumulto de estudantes na Unifesp em Guarulhos

http://pt.blaving.com/PMESP/p/414544/2---Estudantes-depredam-UNIFESP

http://pt.blaving.com/PMESP/p/414540/1---Estudantes-depredam-UNIFESP

A Polícia Militar informa que, na data de ontem, por volta das 19h40, foi acionada pelo telefone "190" de Guarulhos, a fim de garantir a segurança de professores que foram encurralados no prédio da faculdade por alunos que se manifestavam contra supostos problemas de infraestrutura da instituição.

Os solicitantes, professores e funcionários da instituição, destacaram em seu pedido de socorro que os estudantes tentavam invadir o prédio de forma violenta, com a quebra de janelas. Informavam ainda que o reitor e outros professores estavam retidos em uma das salas de aula.

Ao chegarem para atender a ocorrência, os alunos arremessaram pedras e pedaços de madeira contra os policiais militares, tentando impedir o acesso a um dos prédios onde estavam os professores. Os alunos, ainda, depredaram o patrimônio público e fizeram pichações.

Para garantir a segurança dos professores foi necessário o uso de granadas de efeito moral e de munição de elastômero ("bala de borracha"). Os alunos foram encaminhados à Superintendência da Polícia Federal (no bairro da Lapa, zona oeste de São Paulo) para a formalização dos registros.

Dos 26 alunos detidos, 22 foram autuados por dano qualificado e formação de quadrilha, 13 deles por constrangimento ilegal e três por pichações.

Imagens feitas por alunos serão apuradas. A Polícia Militar destaca que, em todos os casos onde haja confronto, apura a atuação dos policiais.

Ouça o áudio com as solicitações feitas pelo telefone "190" ao Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) com o pedido de socorro dos funcionários na Unifesp nos links acima.


Centro de Comunicação Social da Polícia Militar

Comentários

  1. Aluno é outra coisa,esses são vândalos.Merecem o rigor da lei e uma expulsão sumária.

    ResponderExcluir
  2. Funcionários mentirosos da UNIFESP declararam que não chamaram a PM, o áudio mostra simplesmente a verdade. Gente covarde é assim, faz e depois nega o que fez!

    ResponderExcluir
  3. EU APOIO A AÇÃO DA POLICIAL MILITAR DE SP para manter a ordem e o patrimônio público e privado mesmo que isso seja ir contra a vândalos, baderneiros, maconheiros e sem-vergonhas que se dizem "estudantes universitários". Racinha de classe média sem limites, sem educação que tem que aprender a respeitar pelo menos a policia. Ou acham que vão continuar queimando índios dormindo, espancando moradores de rua, furando blitz para não serem pegos quando enchem a cara e dirigem, etc. LARGUEM DE SER SAFADOS. A POLICIA ESTÁ AGINDO MUITO BEM para deter essa parcela da sociedade radicalista-vermelha que só querem fazer baderna.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Caso o(a) Senhor(a) se identifique (o que não é obrigatório) a Instituição responderá à solicitação apresentada