Campanha educativa “Motociclista Valorize a Vida”


O Tenente Coronel PM Jackson Justus, Comandante do 38º Batalhão de Polícia Militar do Interior - região de São Carlos, participou no mês de junho, juntamente com o Prefeito Municipal de São Carlos Oswaldo Baptista Duarte Filho, representantes da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito de São Carlos, funcionários da empresa Tecumseh do Brasil e membros do CONSEG – São Carlos, de uma reunião onde definiram os objetivos da Campanha Educativa “Motociclista Valorize a Vida”.

O evento com a denominação de “Motopasseio pelas ruas de São Carlos" reuniu 700 motociclistas. Durante a campanha já foram realizadas 3.000 abordagens, além disso, foram realizadas 13 blitzes educativas diurnas e noturnas em oito intervenções educativas nas empresas para orientação dos motociclistas, distribuição de 13.000 folhetos auto-explicativos, 100.00 folders promocionais, instalação de 15 faixas e a distribuição de 1.000 adesivos.

A Polícia Militar apóia esta iniciativa, que contribui com a proposta de redução do índice de acidentes envolvendo motociclistas no âmbito do 38º BPM/I.

Comunicação Social

Comentários

  1. Nos idos de 1976, a moto-escola do CPTran com sede no 2º BPTran contava com dois monitores, eles, Sargentos De Paula e Jabur. Sob a orientação deles participei do Curso de Pilotagem com Segurança para Motocicletas - Secção Honda - Brasil. Eu me lembro como se fosse hoje, na motocicleta tínhamos que fazer tudo que na rua não deveríamos, ou seja, no curso nos ensinavam a ter o domínio sobre a motocicleta. Curiosidade, a minha primeira Carteira Nacional de Habilitação foi de motociclista, vez que ainda não era motorista. Quantas saudades do CMT da 3ª Cia do 1º BPTran - Cap PM Ubirajara Guimarães e do Ten PM Antonio Domingos Peterossi - Sargentos Calvo, Vitor, Tributino, Mendes e Ronei - soldados Cláudio, Costa, Andreassa, Matoso e de outros que agora não me lembro. O CMT Geral era o Coronel Francisco Batista Torres de Melo.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado por resgatar momentos da história.
    Conte sempre com a Polícia Militar.
    Centro de Comunicação Social

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Caso o(a) Senhor(a) se identifique (o que não é obrigatório) a Instituição responderá à solicitação apresentada