Policiais militares passam por curso de aprimoramento


O objetivo é abordar temas sobre relacionamento humano e comportamental

Uma polícia mais próxima da sociedade e voltada ao relacionamento humano e comportamental. Essa é a principal proposta dos cursos de formação que cerca de 3 mil militares das sete cidades do Grande ABC irão se ocupar neste ano.

A Folha, esteve ontem em um desses treinamentos, ocorrido no Parque Municipal Milton Marinho Morares em Ribeirão Pires e conheceu um pouco do programa. Segundo a Tenente Graziela, responsável pela tropa em Rio Grande da Serra, o grande diferencial do curso está em buscar que os policiais se relacionem melhor com a população e também consigo mesmo.

“Nós somos humanos e os problemas muitas vezes chegam ao trabalho. É preciso que o policial saiba lidar com isso, busque se relacionar melhor com a sociedade e com seus próprios parceiros. Estamos preparados para combater a violência e para praticar a paz, é por isso, que estamos aqui”, diz a tenente.

Através de palestras e dinâmicas, os policiais aprimoram o trabalho em grupo, reforçam a necessidade de compartilhar decisões e ainda superam barreiras de contados sociais.

“O relacionamento humano, a proximidade com a população, tem de ser a nossa nova ferramenta de trabalho, tudo fica mais fácil e a sociedade acaba recebendo melhor a corporação”, destaca a tenente.

Por fim, a tenente Graziela sintetiza: “Aqui estamos sem fardas, existem patentes, porém com respeito mútuo, somos um só grupo, nos ajudando, aprendendo mais, tudo com um único objetivo: o de servir melhor a população”.

Fonte: Folha de Ribeirão PIRES

Comentários

  1. relacionamento humano, a proximidade com o seus superiores que seria um só grugo para servir a populaçao.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Caso o(a) Senhor(a) se identifique (o que não é obrigatório) a Instituição responderá à solicitação apresentada