Polícia Militar restaura a ordem em manifestação na Prefeitura de São Paulo

Manifestação em frente à Prefeitura de São Paulo se transforma em turba, em 17 de fevereiro de 2011. Foi necessária a intervenção da Polícia Militar.

Toda manifestação deve ser respeitada, desde que o direito de ir e vir das pessoas e suas integridades físicas estejam asseguradas.
No momento em que a ordem pública é quebrada esta deve ser restaurada, em favor do bem estar de todos. Uma minoria selvagem não é representativa do interesse e paz social.

No caso em que as imagens falam por si só, algumas pessoas se prepararam para se rebelar contra a segurança e a ordem. Antes do confronto, um rapaz desfila com uma lixeira que foi jogada contra a Polícia Militar; a Tropa da Força Tática se encaminha para se posicionar, apenas para permanecer no loccal, e é recebida com um objeto às costas; em meio à confusão, dois indivíduos lançam objetos que apanham do chão e investem contra a prefeitura; um outro, com o rosto coberto por uma blusa preta, arremessa uma espécie de haste contra policiais e guardas-municipais; um indivíduo, que não aparentava ser estudante, aproveitando-se do anonimato, lança contra os policiais um guarda-chuva fechado que, se tivesse acertado alguém teria ferido como uma lança. Os vidros das portas de entrada da prefeitura foram quebrados

Para toda e qualquer manifestação pacífica existe a democracia que a legitima. Para qualquer manifestação desordeira existe o cumprimento constitucional, tomando-se como base o artigo 5o da Constituição brasileira.

Comentários

  1. Passei durante a tarde em frente à prefeitura, estava acontecendo uma manifestação grande do encontentamento da população, mas não estava havendo tanto ódio. Vi bandeiras que não reconheço, algumas de partidos, mas uns desenhos diferentes também. São grupos que manifestam seu ódio de frente com a polícia, a manifestação ganha repercução e espera-se que ninguém morra. É isso.

    ResponderExcluir
  2. Agradecemos a sua mensagem de apoio!
    Centro de Comunicação Social

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Caso o(a) Senhor(a) se identifique (o que não é obrigatório) a Instituição responderá à solicitação apresentada