Sempre há muita luz escondida no meio da escuridão


foto: Polícia Militar

Tenente retira afogado do rio Paraíba do Sul.


Comentei com um oficial, um grande amigo, na última sexta-feira, após a formatura de 1.200 soldados na capital: enche-nos de imensa felicidade e orgulho ver o vigor e o entusiasmo de combatentes que, no meio de tantas coisas ruins enfrentadas diariamente nas ruas, mantêm firme a vocação policial e o entusiasmo com a profissão.
Quem, como eu, chateia-se com coisas ruins que vê, com erros que se cometem, passa a se emocionar com pequenos atos heróicos, que enobrecem quem os faz e também me entusiasm.
Ato 1: o tenente Vaz de Lima (foto a cima) se jogou sozinho no rio Paraíba do Sul, em São José dos Campos, para resgatar um homem que se debatia nas águas, já com hipotermia. 19h deste sábado.Cobertura, colete à prova de balas, arma na cintura. Nada impediu o oficial de cumprir o que seu coração mandava. A vítima já estava inconsciente e submersa.
Ato 2: 2h30 de segunda-feira. O soldado Rogério Miranda, segurança do Comando de Policiamento de Choque, vê um Gol cair no rio Tamanduateí, na Avenida do Estado. O motorista, Airton Sales, de 24 anos, perdeu o controle do carro e invadiu o rio, literalmente. Miranda, cujo sobrenome é o mesmo nome da rua mais policiada de São Paulo, a Jorge Miranda, onde estão localizadas quatro unidades do Choque, não hesita e pula no rio, salvando o motorista.
Cumprindo as ordens superiores, o Miranda cuidou bem da Jorge Miranda!. "Pulei no rio por instinto, me senti na obrigação de ajudar. Dá uma satisfação gostosa ter salvado alguém em perigo.", disse.
Atos heróicos que emocionam. São fatos destes, que ocorrem todos os dias, que nos dão orgulho, no meio de tanta coisa ruim que vemos diariamente nas polícias em todo o país. Na hora do desespero, do medo, são sempre eles, corajosos, que nos salvam.


23/11/2010 Tahiane Stochero

Comentários

  1. Parabéns,
    Já fui salvo com ajuda de homens iguais a esses, que vestiam a mesma pele, e tem o mesmo tamanho de coração.
    Quando se faz o que gosta, se faz a diferença...

    ResponderExcluir
  2. Parabéns!!!!! Heróis são vóis Policiais Militares.

    ResponderExcluir
  3. PARABENS A POLICIA MILITAR, MEU FILHO RODRIGO ESPERA CONCURSO, EM SAO PAULO, SALUDOS MURCIA ESPAÑA,BRASIL ACIMA DE TUDO casemiroguimaraes@hotmail.com exercito brasileiro brigada paraquedista 1975 reserva ativa

    ResponderExcluir
  4. Parabens bravos Guerreiros, que Deus ilumine seus Caminhos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Caso o(a) Senhor(a) se identifique (o que não é obrigatório) a Instituição responderá à solicitação apresentada

Postagens mais visitadas