Porta Voz da Polícia Militar de São Paulo informa com a verdade de que a polícia não mata, mas defende a sociedade de infratores.


ÁUDIO da entrevista da Porta Voz da PM com a rádio CBN

A Tenente Cibele Marssola, Porta Voz da Polícia Militar de São Paulo fala à rádio CBN São Paulo sobre questionamentos baseados em uma manchete do jornal Folha de São Paulo, publicação de 05 de maio de 2010, em que a Polícia Militar de São Paulo "mata mais". A verdadeira denotação da real atividade de segurança pública é defendida pela Oficial Porta Voz, considerando a postura de defesa da sociedade e do próprio policial militar, quando em confrontos reais no atendimento do 190, telefone de emrgência ao qual o cidadão acorre quando necessário.
Nesta entrevista, que inicia com perguntas contundentes, feitas pelo jornalista Milton Jung, a verdade é revelada de forma honesta, com o cunho de informar à sociedade, ente que deve saber da verdadeira informação e continuar acreditando na Polícia Militar do Estado de São Paulo.

Leia também os comentários postados no Site da Record, o R7:

http://noticias.r7.com/sao-paulo/mural/qual-sua-opiniao-sobre-a-declaracao-da-pm-.html

Comentários

  1. AEEE....TENENTE..PERFEITA.
    TRAVOU O JORNALISTA,,,,,FICOU QUIETO COM TANTA VERDADE.

    FIQUEI ENGRANDECIDO COM A NOMEAÇÃO DA TENENTE CIBELE...SABE O Q FALA, MUITO BE POR SINAL E DERRUBA QQUER ATITUDE ADVERSA..PARABÉNS TENENTE E QUE DEUS NOS PROTEJA.

    SD PM FABIANO - CPI6

    ResponderExcluir
  2. Excelente colocação!
    Concordo plenamente com o q foi dito, "é burrice enfrentar a PM"!
    A PM tem q continuar agindo firmemente e energicamente contra os marginais, mostrar q SP tem lei e q aqui não é RJ.
    Parabéns!!

    ResponderExcluir
  3. Ela realmente deixou claro a realidade dos números. Querer culpar a PM pela audácio dos criminosos é um absurdo sem tamanho.

    A polícia é acionada para defender a sociedade, quando chega é recebida a tiros, e a culpa disso é da corporação?

    Me impressiona demais saber que existem jornalistas que se prestam a este tipo de reportagem. Fico estupefato três vezes, uma como jornalista que sou, outra como candidato a soldado da PM, e a última, e principal, como cidadão paulista.

    Parabéns a PM pelos trabalhos que vêm sendo feitos.

    ResponderExcluir
  4. Subten Ref PM ARLINDO5 de maio de 2010 às 16:02

    parabéns para a Ten PM CIBELE MARSSOLA, excelente explicação, esclarecendo realmente os fatos, diante das afirmações maldosas do jornalista.

    ResponderExcluir
  5. Excelente!
    a Tenente rebateu o jornalista...

    ResponderExcluir
  6. A Voz da Competência !

    Parabéns à Ten Cibele, profissional competente, dedicada, inteligente, pronta pra ser a nossa VOZ !

    A Voz que motiva os que virão, enaltece os que estão e preserva a história dos que, vestindo esta farda, um dia perderam suas vidas em defesa da sociedade paulista.

    Me orgulha servir numa Instituição como a PMESP, que fala a verdade, que pune os desvios, que tem credibilidade, por isso permanece imaculada a mais de cento e setenta anos.

    Concluímos que só fala mal da Polícia Militar, quem NÃO conhece a Polícia Militar, e para estes que ainda não conhecem, chegou a oportunidade de ouvir a nossa VOZ e refletir.

    Parabéns Cibele, parabéns CMT, parabéns a todos os policiais militares que anonimamente trabalham 24 horas, nesta incansável busca pela Paz Social.

    Andrei - RP-I3

    ResponderExcluir
  7. Parabenizo a Ten Cibele pela firme e transparente entrevista à CBN, onde de forma clara, precisa e concisa, forneceu todos os devidos esclarecimentos para que a sociedade paulista possa continuar acreditando na Polícia Militar de São Paulo, bem como concordar com a oportuna colocação feita de que enfrentrar a polícia é BURRICE !!!

    ResponderExcluir
  8. A crítica nos faz crescer, porém fica difícil acreditar que o trabalho joranalístico tendecioso traga algum beneficio a nossa sociedade, infelizmente falar mal da polícia ja é cultural, é o que dá, e vende notícia.

    ResponderExcluir
  9. que infeliz o comentario do reporter..mas tenho muito orgulho de ser policial militar,uma vez que nosso bem maior é a proteção da vida,de quem quer que seja;parabens cmt pela excelente resposta ao "dito cujo",que invés de empenhar em ajudar as pessoas,vive da desgraça alheia;que assola o nosso brasil varonil..

    ResponderExcluir
  10. é isso ai e muito mais,ho reporter de ....se o ladrao enfrentar,vai subir..rararara;o PM esta corretissimo,uma vez que quando sai pra trampar,deixe filhos e esposa,muitas vezes desprotegidas,para guardar tua familia,seu reporter de m...que quando o ladrao ti roubar,liga pro seus amigos reporteres,quem sabe eles nao ti socorre,que duvido muito isso acontecer.....desabafei......

    ResponderExcluir
  11. A bem da verdade! Até hoje não tive nada do que reclamar da atuação da Policia Militar, muito ao contrario!
    Acho extremamente injusto, para não falar ingrato... Quantas manchetes em homenagem ao trabalho e a coragem da policia militar você vê? Nenhuma! Mas quando é para denegrir a imagem, sobram páginas, programas e jornalistas!

    A imprensa como um todo tem o péssimo habito de publicar matérias que nem sempre correspondem a verdade total, ou não apresentam todos os fatos para que a população tome ciência do que realmente ocorreu, simplesmente por visar números ($$$)!

    Comparemos a audiência entre um programa de TV falando sobre alguém que morreu em confronto com a policia, e sobre um policial morto no cumprimento do dever.

    Parabéns a Policia Militar, que mesmo em meio a qualquer situação sempre está apta a nos defender.

    Não se deixem desmotivar por reportagens como essas ou mesmo por problemas internos, de suporte, recursos, ou ainda pelos maus frutos uqe as vezes caem de dentro da corporação.

    E concordo com o que foi dito em outro comentário postado aqui... Tem que mostrar que SP TEM LEI, aqui não é o Rio de Janeiro, e nem vai ser!

    Parabéns a todos novamente!

    ResponderExcluir
  12. Parabéns!!! Deve ser bem divulgado, que aqui em SP a PM é eficiente, e quem ousar enfrentar vai perder, assim a sociedade fica mais segura.

    ResponderExcluir
  13. infelizmente a imprensa está contaminada por uma visão equivocada do que sejam "direitos humanos". Não se vê qualquer jornalista propondo ao PCC (por exemplo) ou aos "assaltantes genéricos" para que poupem a vida de suas vítimas. O que se vê é cada vez mais bandidos escorados na certeza da impunidade (ainda mais se for "di menó" sacrificando vidas de pais (e mães) de familia sem qualquer motivação, sem reação dessas vítimas.

    a sociedade apoia a sua Policia Militar, apesar de toda essa publicidade contrária. Ademais, o que se vê é que a Policia Militar do E.SP não atira a êsmo, nem "fabrica" vítimas, como quer essa imprensa, porque já cansamos de ver celerados de todos os tipos e graus de periculosidade que, após esgotada a munição, entregarem-se na certeza de que não serão sequer estapeados pelos nossos policiais, apesar de merecerem.

    ResponderExcluir
  14. Muito bem explicado pela Oficial. Estou a 23 anos na Corporação e me sinto aliviado por ver que estamos entrando numa fase em que podemos responder aos questionamentos sobre aquilo que de maneira vaga é mencionado. A Polícia têm que perder o medo de responder a altura as acusações que recebe. Não podemos julgar todos pela atitude de um. Parabéns pela abertura democrática, Comandante!

    ResponderExcluir
  15. Otima postura da PM muito bem representada por um publico q tem crescido a cada ano em nossa instituiçao q é o publico feminino na voz da Ten Cibele, como sempre a midia tentanto derrubar todo o trabalho q a policia vem desenvolvendo a comunidade paulista, com grande reduçao de indices criminais, mais policiais e viaturas nas ruas trazendo maior tranquilidade a todos. Sei q o compromisso da PM é com a vida e quem de alguma forma atentar contra ela será imediatamente repudiada na forma da lei , o q fatalmente na maioria das vezes ocorre com a morte do infrator ao tentar desafiar nossa policia q está cada vez mais preparada. Parabens pela atitude e q possa servir de exemplo a todos q criticarem sem fundamentos, a nossa liberdade de expressao nao pode ser confundida com tendencialismo distorcido .

    ResponderExcluir
  16. Parabéns, Tenente! Parabéns, Comandante! Multiplicando por mil e um os cento e trinta de trinta e um!

    ResponderExcluir
  17. É de pessoas como a Sra. e como nosso Cmt Geral que precisamos, firmes e com os pés no chão, que não se intimidam na frente de uma camera de tv e um microfone, estamos todos juntos, do lado do bem e da verdade e é essa a resposta que a sociedade espera de nós. Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  18. muito bom, tenente

    tava na hora de alguém ensinar alguma coisa pa jornalista.

    eles só divulgam o que interessa e dá audiência .

    deveria ser mais divulgado os dados da maneira como s sra explicou.

    muito bom

    ResponderExcluir
  19. Martha Alaíde Borba Mello28 de maio de 2010 às 09:33

    Infelizmente, a mídia brasileira e também a internacional, exercem (o que seria a nobre função de informar), de maneira tendenciosa e sensacionalista, sempre no afã de conseguir ibope.

    A Ten. Cibele veio a público, em programa veiculado pela rádio CBN e, de forma clara, firme e convincente, esclarecer os fatos, sobretudo em relação aos nebulosos dados estatísticos publicados pela FOLHA, que visam, exclusiva e inequivocamente, denegrir a imagem da Polícia Militar de São Paulo e de um dos seus mais brilhantes Comandantes, Cel PM Alvaro Batista Camilo.

    E mais ... além de dominar o assunto, é uma bela mulher Oficial; motivo de orgulho também para todos nós, familiares de policiais militares. Parabéns.
    .

    ResponderExcluir
  20. Meus Parabéns a toda a corporação, pelo desempenho apresentado diariamente. A policia tem que continuar com a repressão enérgica a qq tipo de conduta imoral!!!!!!!

    Essa palhaçada de Direitos humanos e bandidos coitados tem de acabar. Cidadão decente não tem o que temer e a midia deveria parar de atrapalhar o desempenho da policia, defendendo marginais.....

    ResponderExcluir
  21. Meus Parabéns a toda a corporação, pelo desempenho apresentado diariamente.E tambem quero dar meus parabens a nosso comandante geral,que vem se mostrando um exelente comandante,um homem sensato ,justo e que vem ao longo desse tempo melhorando muito a Policia militar em todo!!!

    ResponderExcluir
  22. Só podia ser 97....parabéns Cibele !

    ResponderExcluir
  23. VENHO,RESPEITOSAMENTE FAZER UM COMENTARIO AO NOSSO COMANDANTE DA PMES QUE É DE EXTREMA NESCESSIDADE. QUERO INFORMA AO NOSSO COMANDANTE QUE O TRABALHO DO PROERD É MUITO IMPORTANTE NAS PERIFERIAS DE SÃO PAULO E QUE ADIRETORIA DE ENSINO NÃO FAZ IDEIA DA AJUDA QUE OS PROERDIANOS NOS DÁ QUANDO ESTAMOS PATRULHANDO AS CRIANÇAS E ADOLECENTES QUE TINHAM UMA VISÃO RUIM DA NOSSO CORPORAÇÃO, MUITOS NOS VEM COM BONS OLHOS ISSO SE DEVE AO CURSO DO PROERD.
    FATO EM QUESTÃO: ELES OS PROERDIANOS QUE TRABALHAM COM A BASE DE FORMAÇÃO DE POSSIVEIS ADULTOS, NÃO FARIAM JUS A RECEBER IGUAL AOS PMS QUE DÃO AULAS NOS EAPs, FORA DOS CPAs É MAIS DIFICIL DAR AULAS, POIS NOS CPAs OS PMS SÃO ESCALADOS.
    PEÇO QUE OLHEM COM ATENÇÃO PARA OS PROERDIANOS, NÃO SOU PROERDIANO, POIS ACHO INJUSTO OS APLICADORES DE EAPs GANHAREM NA SUA HORA DE TRABALHO E OS APLICADORES DO PROERD NÃO SÃO RECONHECIDO PELA NOSSA GLORIOSA POLICIA MILITAR.
    OBRIGADO, QUE DEUS ESTEJA COM TODOS NÓS.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Caso o(a) Senhor(a) se identifique (o que não é obrigatório) a Instituição responderá à solicitação apresentada