Polícia Militar fala de medidas que previnem o roubo de veículos

Com o advento das chaves codificadas dos veículos, a incidência de roubos em relação a furtos tem se intensificado para determinadas marcas e modelos que apresentam este dispositivo de segurança.

Porém, além da atenção constante da Polícia Militar verificando veículos suspeitos em operações bloqueio, quando infratores são detidos e veículos são recuperados, as pessoas também devem agir de forma a prevenir a oportunidade de se verem envolvidas como vítimas.


Saber onde estacionar, verificar o ambiente antes de entrar no carro, parar longe da faixa de retenção e a esquerda quando fechar o semáforo, andar de janelas fechadas, usar filme nos vidros, não colocar objetos de valor no banco da frente, etc., podem ser dicas que ajudem a coibir a ação delituosa do crime de roubo.


VÍDEO da reportagem:

http://audioevideoinstitucionais.blogspot.com/2009/10/policia-militar-fala-sobre-dicas-de.html

Comentários

  1. Não posso deixar de expressar meu sincero respeito e admiração por estes homens que fazem a segurança de pessoas desconhecidas e, muitas vezes, dão àquilo de maior valor em troca de nossas vidas: sua própria vida!
    Parabéns pelo trabalho de toda a corporação!
    Quando vejo um policial ou uma viatura na rua me sinto mais protegido e sei que alguém, mesmo que eu não saiba quem, importa-se comigo! Importante trabalho está sendo feito para aproximar pessoas fardadas dos civis, mostrando que aqueles também são seres-humanos, que sofrem, choram, tem problemas como todos nós que estamos do outro lado.
    Mais uma vez parabéns!

    Wagner Gualco
    wgualco2009@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Polícia Militar, como sempre, prestando um belo serviço a sociedade.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Caso o(a) Senhor(a) se identifique (o que não é obrigatório) a Instituição responderá à solicitação apresentada