Policiais Militares salvam bebê engasgada em Ribeirão do Sul



Uma ação rápida e corajosa de policiais militares do 31º Batalhão de Polícia Militar do Interior, em Ribeirão do Sul/SP, resultou no salvamento de uma bebê de apenas 10 dias de vida que estava engasgada, nesta segunda-feira (8).

A equipe policial, composta pelos Cabos PM Medeiros e Frazão, foi surpreendida pela chegada de um veículo que parou em frente ao quartel e um casal, em desespero, desembarcou, trazendo nos braços uma bebê já desfalecida.

O pai da criança relatou aos policiais que estavam em casa quando sua esposa estava alimentando a filha Lorena, quando a bebê se engasgou. Apesar dos esforços iniciais para desengasgá-la, a bebê não reagia, levando-os a buscar ajuda imediata.

Sem hesitar, os policiais iniciaram os procedimentos de primeiros socorros, enquanto orientavam o casal a conduzir o veículo em direção ao Centro de Saúde III. Durante o trajeto, um dos policiais continuou as manobras dentro do veículo, garantindo que as vias aéreas da bebê estivessem desobstruídas.

Ao chegarem ao hospital, os médicos realizaram novos procedimentos e confirmaram que a bebê Lorena estava desengasgada e em ótimo estado de saúde, permanecendo em observação por precaução.

A atuação rápida e precisa dos policiais militares do 31º BPMI demonstra mais uma vez o compromisso da Polícia Militar com a segurança e o bem-estar da população, destacando o papel fundamental que desempenham na comunidade.

A família, emocionada e aliviada, expressou profunda gratidão aos policiais pelo salvamento da pequena Lorena.




COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP

Comentários

Postagens mais visitadas