OITO ESTRANGEIROS SÃO PRESOS POR TRÁFICO DE DROGAS EM ÔNIBUS A CAMINHO DE SÃO PAULO/SP






Em uma operação coordenada pela Polícia Militar, oito estrangeiros, sendo sete homens e uma mulher, foram presos por tráfico de drogas. O grupo foi detido em um ônibus que seguia para São Paulo/SP, carregado com significativas quantidades de cocaína.

A intervenção ocorreu na rodovia Raposo Tavares, quando informações preliminares apontaram que o ônibus transportava passageiros envolvidos no consumo e transporte de drogas ilícitas. As equipes do 42° e 32° Batalhões de Polícia Militar do Interior conduziram as operações de abordagem e busca.

Durante a inspeção inicial, realizada na área do 42° BPM/I, os policiais localizaram várias porções de cocaína. Após confissões de um dos detidos, que indicou a ingestão de drogas por outros passageiros, o ônibus foi interceptado em um segundo momento próximo a Maracaí/SP pelas equipes do 32º BPM/I, com apoio do Canil do 8º BAEP.


Os passageiros foram levados para a penitenciária de Assis, onde exames de scanner corporal confirmaram a ingestão de cápsulas de cocaína por parte de alguns deles. Os envolvidos receberam cuidados médicos no UPA de Assis para expelir as substâncias ilícitas de seus organismos.

Após a expulsão das drogas e com base nas confissões e evidências coletadas, todos os envolvidos foram transferidos para a sede da Polícia Federal de Marília. Lá, foi registrada a prisão em flagrante por Tráfico Internacional de Drogas, dado que os suspeitos adquiriram a droga na Bolívia antes de entrar no território brasileiro.

A operação não apenas evitou a distribuição de aproximadamente 8,672 kg de cocaína em São Paulo, como também reforçou a vigilância contra o tráfico de drogas em rotas internacionais. Os detidos permanecem à disposição da Justiça, aguardando as próximas etapas legais.

COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP


Comentários

Postagens mais visitadas