Polícia Ambiental resgata aves silvestres em Santa Branca



Uma equipe do policiamento ambiental realizou uma operação no bairro Jacaré, área rural de Santa Branca/SP, neste domingo (14), após receber uma denúncia sobre aves em cativeiro. A ação teve como objetivo averiguar a situação e combater possíveis crimes ambientais na região.

Ao chegar ao local indicado, os policiais logo avistaram seis gaiolas contendo aves nativas na varanda da residência. Após a autorização do proprietário para a vistoria, foram encontradas mais algumas gaiolas contendo aves, além de dois alçapões armados no lado externo da casa.

No total, foram apreendidas oito aves silvestres nativas, das quais três eram Trinca Ferro, duas Coleirinho Papa Capim, duas Bigodinho e uma Pássaro Preto. O responsável pela posse das aves não possuía autorização legal para mantê-las em cativeiro.

Diante da irregularidade, as aves foram apreendidas e serão destinadas ao CETAS (Centro de Triagem de Animais Silvestres) do IBAMA, onde receberão os cuidados adequados. Além disso, foi elaborado um auto de infração no valor de R$ 4 mil reais ao proprietário, como penalidade pela posse ilegal das aves.

Os alçapões encontrados no local serão destruídos, como medida para evitar a prática ilegal de captura de animais silvestres.




COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP

Comentários

Postagens mais visitadas