PM flagra torneio ilegal de canto de aves em São Paulo



No último domingo (14), os policiais militares do 1º Batalhão de Polícia Ambiental intervieram em um torneio clandestino de canto de aves selvagens, localizado no Jardim São Luís, região sul da cidade de São Paulo. Durante a operação, 26 pessoas foram multadas e 64 pássaros foram apreendidos. O organizador do evento não foi identificado.

A intervenção ocorreu após uma denúncia feita através do número 190, que informava sobre uma possível rinha de animais na Rua Pedro Rodrigues Pereira. Uma equipe da PM se dirigiu ao local indicado e descobriu que se tratava de um campeonato de canto de pássaros, realizado sem autorização.

Após a chegada da PM Ambiental para avaliar a situação das aves e dos responsáveis, constatou-se que 17 dos envolvidos eram criadores registrados no Sistema de Controle e Monitoramento da Atividade de Criação Amadora de Pássaros (Sispass), e que suas aves estavam devidamente registradas. No entanto, a PM Ambiental informou que esses criadores terão seus criadouros fiscalizados e solicitou ao Ibama a suspensão de suas autorizações para criação.


COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP

Comentários

Postagens mais visitadas