PRISÃO POR TRÁFICO NO CENTRO DE SÃO PAULO REVELA VALORES DO MERCADO EUROPEU


Na tarde de domingo passado (24), um indivíduo foi detido por tráfico de drogas e associação ao tráfico no bairro Aclimação, localizado na região central de São Paulo. 

A equipe da Força Tática do 11° Batalhão de Polícia Militar Metropolitano estava em patrulhamento pela Rua Muniz de Souza, área conhecida por atividade de tráfico de drogas, quando um homem, ao perceber a presença policial, iniciou gritos de alerta "CORRE POLÍCIA", sendo imediatamente abordado. Durante a ação, outros dois indivíduos não identificados conseguiram escapar, trancando um portão de ferro para impedir a aproximação policial. No entanto, ao fugirem, deixaram para trás um pacote contendo mais de cem porções de drogas, dinheiro em espécie e um iPhone 14. Nas embalagens das drogas, foi encontrada uma logomarca com a inscrição THC 22%, acompanhada de um QR code que direcionava para um site internacional de venda de drogas, com os preços em euro. As apreensões incluem
50 porções de haxixe, 40 porções de skunk, 21 porções de K9, e 9 porções de maconha, além do iPhone 14 e dinheiro.

O indivíduo detido, que já possuía antecedentes criminais por furto e tráfico, confessou atuar como "olheiro", responsável por alertar sobre a presença de viaturas policiais na área de tráfico, recebendo pagamento por turno de serviço.

Após a prisão em flagrante, ele foi encaminhado ao 8° Distrito Policial, onde permaneceu sob custódia à disposição da Justiça.

COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP

Comentários