POLÍCIA MILITAR DESCOBRE MAIS DUAS "CASAS BOMBAS" COM 205 KG DE DROGAS NO GUARUJÁ/SP


Durante a terceira fase da Operação Verão, uma iniciativa conjunta entre o 3º Batalhão de Polícia Ambiental e o 5° Batalhão de Polícia de Choque - CANIL, visando coibir a ocupação ilegal em áreas de preservação ambiental, resultou na localização de duas novas "casas bomba", nesta quarta-feira (27), no Morro do Engenho/Cachoeirinha, no Guarujá. Nestes locais, foi descoberta uma considerável quantidade de drogas e munições.


Após a incursão, a equipe empregou uma cadela farejadora, PA BULMA, que detectou o odor característico de substâncias entorpecentes em uma área desocupada. Durante a averiguação, foram encontrados os seguintes itens:


Cocaína: Aproximadamente 78,5 kg

Maconha: Aproximadamente 12,5 kg

Lança-perfume: Aproximadamente 114 kg

MDMA: Aproximadamente 0,144 kg


Totalizando cerca de 205 kg de drogas, além de munições de diversos calibres, cadernos de contabilidade e uma balança de precisão. Estas descobertas ocorreram em proximidade ao local onde, na segunda-feira (25), foram apreendidos 250 quilos de metanfetamina, avaliados em 21 milhões de reais. As operações policiais continuam na região com o objetivo de identificar outros pontos de armazenamento de drogas, bem como localizar armamentos ligados ao crime organizado.

A ocorrência está em curso e será encaminhada para apresentação no Distrito Policial Sede do Guarujá.

Comentários