OPERAÇÃO VERÃO: Polícia Militar salva banhistas em situação de afogamento no Guarujá/SP



Neste domingo (31), equipes do helicóptero Águia 11 da Polícia Militar salvaram quatro banhistas que estavam em situação de afogamento em praias do Guarujá/SP, litoral sul de São Paulo.

Por volta das 11h, duas pessoas foram resgatadas na Praia das Pitangueiras. Com o suporte dos guarda-vidas e o auxílio de uma moto aquática, as vítimas foram prontamente socorridas e levadas em segurança para a faixa de areia.

Já às 13h, um homem foi visto em afogamento na Praia da Enseada. Os guarda-vidas foram imediatamente acionados e conseguiram resgatar o banhista.

A quarta vítima foi salva por volta das 15h, na Praia do Tombo. Durante o patrulhamento aéreo, a equipe do Águia PM se deparou com o afogamento e realizou o resgate do homem utilizando um puçá, levando-o em segurança para a faixa de areia.


Orientação:

  • CASO VEJA ALGUÉM SE AFOGANDO: Acione imediatamente o Corpo de Bombeiros. É muito perigoso tentar salvar uma vítima de afogamento sem o treinamento adequado. Não coloque a sua vida em risco.
  • NÃO CONFIE EM BOIA: Boias, espaguetes, colchões de ar e outros flutuadores dão uma falsa impressão de segurança e são facilmente arrastados pela correnteza, além de dificultar o trabalho do guarda-vidas.
  • O QUE FAZER SE NÃO DER PÉ: Caso sinta a correnteza puxando para o mar, fique calmo, sinalize e nade paralelamente à praia, até conseguir ajuda de alguém próximo a você.

Lembre-se: Água no umbigo, sinal de perigo


#POLICIAMILITARSP

#AFORÇAPÚBLICADESÃOPAULO

COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP

Comentários