TODO DIA É UM PRESENTE, UMA OPORTUNIDADE DE FAZER NOVOS AMIGOS


Os Cabos VIEIRA e ARCANJO trabalham na Ronda Escolar da 1ª Companhia, do 37° Batalhão de Polícia Militar Metropolitano, e costumam fazer a segurança preventiva durante as saídas das crianças do colégio. Um veículo sempre passava diante da equipe, com uma senhora na condução e duas crianças no banco de trás. A mulher fazia questão de parar o carro, permitindo que seus pequenos abaixassem o vidro para falarem com os Policiais Militares.
A ação era costumeira, então, o Cabo VIEIRA passou a sempre interagir, achando incrível o sorriso das crianças, em particular, a menor delas, o Micael (4 anos), que se mostrava mais vivaz, com seus olhos brilhando diante da presença policial. O garotinho chegou a dizer: “Quando eu crescer, vou ser Policial Militar!”
O Cabo VIEIRA chegou em sua casa, sem deixar de lembrar da cena, a imagem do garotinho em sua mente. Como coleciona miniaturas de viaturas, decidiu então presentear o pequeno com uma delas. Colocou o presente dentro de um pacote, junto de balas e outros doces.
No dia seguinte, o garotinho recebeu o presente e, tamanha a felicidade dele, fez até o Policial se emocionar.
Cada foto corresponde a um dia que o garoto se encontrou com o Cabo VIEIRA, e em cada recebeu um presente. No primeiro dia, ele ganhou o carrinho de viatura; no segundo dia, ele ficou com o casquete do Cabo VIEIRA; no terceiro, ele recebeu uma medalha do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência). E agora, mais do que nunca, podemos dizer que o pequeno Micael é ainda mais fã da Polícia Militar e, que poderá um dia, possivelmente, usar seu casquete e uma farda completa na Instituição.

#podeconfiarpmesp
COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP

Comentários