VOLTANDO ÀS AULAS COM SEGURANÇA

Na terça-feira (01), o CPTran (Comando de Policiamento de Trânsito) e suas unidades subordinadas começaram a Operação “Volta às Aulas”.
O policiamento ostensivo de trânsito será realizado nos entornos das escolas públicas em geral, tais como operação de travessia de pedestres, auxílio nos cruzamentos com ou sem semáforo, organização das correntes de tráfego por vias que se cruzam, sendo utilizado gestos e sons de apito pelos policiais sempre que apresentarem volume de tráfego que exijam tais intervenções, preservando a segurança dos alunos e usuários das vias públicas.
Também serão realizadas fiscalizações dos veículos de transportes escolares, na documentação de porte obrigatório dos condutores, e a verificação das condições físicas dos veículos, visando a segurança dos alunos que utilizam tais transportes, bem como o embarque e desembarque deles.
As operações serão desenvolvidas de 01 a 04 de agosto, nos horários de entrada e saída dos alunos. Ou seja, das 06h30min às 08h00min, das 11h30min às 13h30min e das 17h00min às 19h00min.


#podeconfiarpmesp
COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP

Comentários