A VIDA EM PRIMEIRO LUGAR


27/11/16
Policiais Militares do 46º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano, Cabo J. DIAS e Soldado AVILA, no dia 27 de novembro de 2016, estavam estacionados na Av. das Juntas Provisórias com Av. Almirante Delamare, quando visualizaram um veículo Fiesta, de cor branca, a pouco tempo informado pela rede rádio como produto de roubo, subindo a Avenida Almirante Delamare. Eles iniciaram o acompanhamento ao veículo e os infratores, que haviam percebido a presença da viatura policial, abandonaram o veículo e correram para Rua 16 de Dezembro no bairro de Heliópolis. Os policiais seguiam no encalço dos suspeitos, mas avistaram pela via o senhor Osmir Gomes da Silva Junior, muito nervoso, com sua filha Laura, de apenas 03 meses de idade em seus braços, engasgada e apresentando sinais de asfixia, desacordada e com vermelhidão na face. Os policiais interromperam a perseguição aos infratores e priorizaram o atendimento à vida. O Cb J. DIAS tomou a criança em seus braços, iniciando a Manobra de Heimlich para desobstrução das vias aéreas da criança e após alguns segundos, a pequena Laura voltou a respirar normalmente.
A criança foi salva e o veículo que estava sendo roubado também foi recuperado e devolvido ao seu legítimo proprietário, por outras equipes, graças à boa percepção, discernimento em priorizar os atendimentos e o preparo dos policiais.
No dia 30 de novembro de 2016, compareceram na sede do 46° BPM/M, os pais da criança para agradecerem pelo gesto tão nobre demonstrado pelos Policiais Militares da 1º Cia da 46º BPM/M.

#podeconfiarpmesp
COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP

Comentários