EVENTO “CAFÉ COM O COMANDANTE” TRAZ HOMENAGENS A OCORRÊNCIAS DE DESTAQUE, ENTREGA DO DIPLOMA DO MÉRITO DA COMUNICAÇÃO E ENTREGA DO PRÊMIO PRESERVAÇÃO DA VIDA


26/10/2016
Ocorreu na manhã desta quarta-feira (26), no Quartel do Comando Geral, em São Paulo, mais uma edição do “Café com o Comandante”. Uma iniciativa do Comando que tem por objetivo reconhecer o trabalho dos Policiais Militares que se destacaram na prestação de serviços de Segurança Pública à Comunidade. Além das homenagens realizadas aos Policiais Militares pelas ocorrências de destaque, houve outras duas homenagens especiais: o Diploma do Mérito da Comunicação e o Prêmio Preservação da Vida.
Ocorrências Homenageadas:

1- Do Comando de Policiamento de Área 10:
Os policiais militares detiveram criminosos em 15/09/16, que entraram em um estabelecimento comercial para praticar roubo e mantiveram 03 funcionárias em cárcere privado. As atuações eficientes e eficazes dos policiais fizeram com que 02 agressores da sociedade de alta periculosidade fossem encarcerados.




2- Do Comando de Policiamento de Área 7:
Em 21/09/16, na realização de uma operação em conjunto das equipes Força Tática e ROCAM, os policiais detiveram um homem por tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e receptação. Na vistoria foram encontrados, no interior de um baú de motocicleta, 01 revólver calibre 32, 01 sacola com maconha e cocaína, sendo que os policiais ainda localizaram uma refinaria de drogas e farto material bélico.

3- Do 1º Grupamento de Bombeiros:
Policiais Militares do Corpo de Bombeiros foram responsáveis pelo salvamento de mais de 20 pessoas de uma ocorrência de incêndio com vítimas, 
em uma pensão, no bairro do Brás e ainda retiraram em segurança do local, cerca de 52 moradores que se refugiaram na laje do edifício. Devido a situação ser de alta complexidade e necessitando de uma resposta rápida das equipes e dos equipamentos disponíveis, todos os agentes do fogo foram pró-ativos, o Auto-Escada, permaneceu na posição de salvamento e de forma rápida, com sincronia das demais viaturas na melhor posição, realizaram o salvamento com total segurança.


4- Do Comando de Policiamento de Área 5:
Em 23/09/16 a equipe policial , em atendimento de ocorrência de alarme de intrusão em estabelecimento comercial, na cidade de Fernandópolis, obteve êxito em negociar e deter um homem armado que ao avistar a presença policial, correu para o interior da loja, tomando todos os funcionários que estavam chegando para o serviço como reféns, mas que após os procedimentos de negociação efetuados decidiu se entregar, liberando todos os reféns ilesos.





5- Do Comando de Policiamento do Interior 9:
A equipe policial em 15/09/16, durante patrulhamento pela cidade de Americana, salvou uma vítima de acidente de trânsito, em local de difícil acesso e ainda com veículo em princípio de incêndio. A ação rápida e precisa dos milicianos culminou na preservação da vida de um homem de 82 anos de idade, bem como na gratidão eterna demonstrada pelos seus familiares para com a Instituição.



6- Do Comando de Policiamento de Choque - 1º BPChq:
Por terem em 15/09/16, durante o patrulhamento pela região sudeste da Capital, prendido em flagrante de tráfico de drogas e associação para o tráfico, 02 homens que estavam no interior de uma carreta, em atitude suspeita. Ao vistoriarem a carga, os policiais apreenderam mais de 05 toneladas de maconha, disposta em tijolos.


7- Da Assessoria Policial Militar do Tribunal de Justiça:
Na data de 28/09/16, a equipe ao realizar visual e manual das vestes de um custodiado, procedimento este realizado visando salvaguardar a integridade física de todos os envolvidos nas Audiências de Custódia do Complexo Judiciário, constatou que na veste íntima, havia uma quantia em dinheiro, na forração interna dos tênis e no interior do cós da calça outras quantias. Foi encontrado um total de US$2.400,00  e R$ 175,00.

Tal fato foi alvo de elogios pelo Magistrado coordenador dos juízes das Audiências de Custódia e também pelo Promotor de Justiça, demonstrando sua admiração e confiança pela Polícia Militar e pelo exemplo de dedicação e profissionalismo dos Policiais Militares.


“O Diploma do Mérito da Comunicação”

O Diploma do Mérito da Comunicação foi criado como forma de homenagear personalidades nacionais e estrangeiras que, por serviços relevantes prestados às comunicações, tenham se tornado merecedoras dessa distinção. Materializando, portanto, nosso reconhecimento pelo seu notável trabalho de informar o público, sempre compromissadas com a ética, transparência, isenção e, sobretudo, com a verdade. Nesta edição, a homenageada foi a senhora Débora Raposo Martins Parron, Jornalista da Rede Bandeirantes, que há muito tempo tem contribuído nas divulgações do o trabalho da Polícia Militar.


“Prêmio Preservação da Vida”

O Prêmio Preservação da Vida tem como Objetivo homenagear Policiais Militares, pela prática de ações positivas, em ocorrências que tenham a preservação da vida como resultado principal, fortalecendo a percepção desses profissionais de polícia, com relação ao valor absoluto e incomutável da vida humana, sob quaisquer circunstâncias, como preconizam os tratados internacionais para os encarregados da aplicação da lei. Nesta edição, o prêmio foi entregue ao Sargento Carlos Alberto Santana e ao Cabo Ednaldo Luiz da Silva, do Comando de policiamento Metropolitano.

#podeconfiarpmesp
COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP

Comentários