FALECIMENTO DE POLICIAL MILITAR EM SERVIÇO

É com pesar que a Polícia Militar informa, que na tarde deste sábado (23), o Soldado PM Henrique Strada Januário, da 1ª Companhia do 29° Batalhão de Polícia Militar Metropolitano, foi morto por um criminoso, durante o serviço operacional.
De acordo com os primeiros relatos, a equipe formada pelo Cabo PM Elton e pelo Soldado PM Strada, em abordagem a uma motocicleta roubada, na rua José Borges do Canto – Itaim Paulista, entrou em luta corporal com um dos infratores. O Soldado PM Strada foi alvejado por disparo de arma de fogo. O policial militar chegou a ser socorrido ao Pronto-Socorro do hospital Santa Marcelina mas, infelizmente, não resistiu aos ferimentos e faleceu. Os criminosos já se encontram presos e a arma do policial militar foi recuperada. 
O Soldado Strada, tinha 24 anos, estava há 1 ano e dois meses na Polícia Militar. Ele trabalhava há 2 meses no 29º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano, na região do Itaim Paulista.
Em 204 dias, só neste ano, 36 policiais militares foram mortos por criminosos. Resta-nos lembrar à sociedade, dos 64 policiais militares mortos no ano passado, e dos 85 que morreram em 2014, todos nossos heróis, aos quais agradecemos profundamente, as vossas vidas doadas, em prol da causa pública. Viveram, lutaram e morreram, mas não em vão.
Morreram pelo povo e para proteger aqueles que nunca tiveram a possibilidade de agradecer. Mas nós agradecemos: Muito obrigado!

Descansem em paz.

#podeconfiarpmesp
CENTRO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP

Comentários

  1. Poxa vida que triste , deixo meus sentimentos a família e toda corporação da pm espero que esses vagabundos recebam sua recompensa (morte) pelo crime ediondo. Muito triste , policia não deve morrer quem tem que morrer e vagabundo.

    ResponderExcluir
  2. Poxa vida que triste , deixo meus sentimentos a família e toda corporação da pm espero que esses vagabundos recebam sua recompensa (morte) pelo crime ediondo. Muito triste , policia não deve morrer quem tem que morrer e vagabundo.

    ResponderExcluir
  3. Estarei orando pela família que sofre pela morte deste guerreiro , que os vermes assassinos apodreçam na cadeia ou no inferno.

    ResponderExcluir
  4. Quantas vidas mais necessitarão ser ceifadas para que haja uma mudança em todo o sistema?
    Estamos perplexos com estas atrocidades...

    ResponderExcluir
  5. Infelizmente os vagabundos foram presos e nao mortos como deveriam. O ocorrido foi na minha rua. Lastimável perda, senti como se fosse um familiar meu. Que Deus dê o amparo a essa familia, descanse em paz guerreiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelas palavras de conforto. Infelizmente mais uma pessoa boa se foi e peço a Deus todos os dias por ele e por nós. Só de imaginar o desespero dele naquele momento ,doi minha alma . Mãe Adriana Strada.

      Excluir
  6. Ainda não consigo acreditar que isso aconteceu contigo amigo mas que parecia mais irmão
    difícil entender a vida pq isso tem que acontecer com pessoas boas .Meu deus até quando isso vai continuar acontecendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até hoje busco na fé entender porque isso aconteceu . Obrigada pelo carinho meu filho era pura alegria e esperança de ver um mundo melhor. Adriana Strada

      Excluir
  7. Meus sentimentos à família e corporação. O que me indigna profundamente é o fato deste policial ter sido assassinado e nenhum órgão desta instituição chamada "direitos humanos" não se pronunciou. Se fosse o contrário, ou seja, se o policial tivesse alvejado o vagabundo e este viesse a óbito, estariam estes bandos de desocupados enchendo o saco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por isso ele morreu. Medo de reagir e perder a farda ou ser preso. Valores invertidos . Obrigada pelas palavras de conforto Adriana Strada mãe

      Excluir
  8. Henrique estudou comigo. Era um rapaz maravilhoso.
    Meus sentimentos à família!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeco toda palavra de carinho. Meu filho Henrique Strada foi um anjo q teve uma rápida passagem aqui e sonhou melhorar o mundo.Adriana Strada

      Excluir
  9. Muito triste estudei com ele e sabia o quanto ele queria ser PM. Deus conforte o coração dos familiares

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um sonho, pena q realizou por tão pouco tempo. Saudades eternas Adriana Strada mãe

      Excluir

Postar um comentário

Caso o(a) Senhor(a) se identifique (o que não é obrigatório) a Instituição responderá à solicitação apresentada