SERVIR E PROTEGER O CIDADÃO E RECEBER SUA GRATIDÃO, UM SENTIMENTO ÍMPAR



Na última segunda-feira (27), na cidade de Mirassol/SP, uma família foi vitimada por assaltantes armados, que renderam uma moradora e entraram na casa da família. Por sorte, em um momento crítico como este, foi possível solicitar ajuda da polícia militar através do 190 e então, em menos de 2 minutos, a família recebeu atendimento de equipes de  ROCAM  e Radiopatrulhamento.
Poderia ter sido somente mais uma boa ocorrência atendida pela polícia militar, algo realizado todos os dias por homens e mulheres vocacionados, que se dedicam dia e noite para prestar um serviço de qualidade para aqueles que mais precisam, em seus momentos mais cruciais. Mas o envio de uma carta de agradecimento por uma das vítimas, com certeza, eleva esta ocorrência a um nível superior, pois nos faz refletir sobre a importância de nosso trabalho e a missão de servir e proteger o cidadão.
Defender pessoas de bem é nossa obrigação, mas receber reconhecimento e gratidão nos proporciona um sentimento ímpar que impulsiona, motiva, emociona e justifica qualquer sacrifício que fazemos no cumprimento do dever.

Carta:
Carta encaminhada à imprensa de Mirassol/SP, por um cidadão vítima de roubo no último fim de semana:
“Prezados leitores e cidadãos mirassolenses.
Num momento em que o nosso país atravessa séria crise econômica e administrativa, com os valores da sociedade invertidos, com os cidadãos de bem tratados como bandidos e os contraventores e meliantes como privilegiados, tenho um breve relato a fazer, pois somente quem passa pela situação que a minha família passou no último dia 27, reúne condições de discorrer sobre o fato.
Primeiramente espero que jamais outras famílias passem pela mesma situação, pois é desesperador.
Na manhã do citado dia, minha filha foi abordada por um meliante armado, na frente da minha residência, que logo foi seguido por mais dois comparsas, vindo a “ordenar” de arma em punho, que se dirigisse ao interior da minha residência, onde abordaram também a minha esposa, estando ainda, dentro da mesma as minhas outras duas filhas que, felizmente, não foram, naquele momento, vistas nem rendidas por eles.
Incontinente, ligaram para o “190” solicitando ajuda da Polícia Militar, e aí inicia-se o verdadeiro motivo deste relato.
Como citei acima, a sociedade atual inverte os papéis, tratando também a polícia de modo pejorativo e os criminosos como “coitadinhos”, com todos os privilégios e benefícios das brandas leis, inclusive, na citada ocorrências, os bandidos gozavam da famigerada “Saidinha temporária”.
Feito o primeiro contato, em menos de 2 minutos, já chegavam a primeira viatura e em seguida, as demais, cercando minha residência e iniciando paciente trabalho de interceptação e apreensão dos bandidos, após 08 minutos, sempre com a segurança e a prioridade em preservar as vidas envolvidas.
Somente quem passa pela situação acima descrita pode dar o devido valor a estes profissionais valorosos, que colocam a própria vida em risco para preservar a vida dos cidadãos, com valentia, porém, com a devida cautela, esperando o momento adequado para agir, para que o sucesso da ocorrência seja alcançado.
Quero, juntamente com a minha família, agradecer a todos os valorosos policiais que atuaram neste episódio, e que temos a certeza de que a população de Mirassol está muito bem amparada por estes profissionais que não medem esforços na luta para que a nossa cidade possa ter mais tranquilidade e, no que depender deles, mais harmonia.
Nosso muito obrigado a todos os Policiais Militares e Civis que, no desempenho de suas nobres funções, preservaram as nossas vidas e nos atenderam de forma tão cordial e amável, principalmente os Srs. PM Fávere, PM Juliano, PM Neves, PM dos Anjos e Investigadora Carla.
Que Deus os proteja sempre, assim como às suas famílias.”
-Edson Luis Pinto Soares-



#podeconfiarpmesp
CENTRO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP

Comentários

Postagens mais visitadas