ORCIRAN E SEU OPALA DIPLOMATA



Ano de 1998...o Sr. Orciran de 60 anos de idade, comprou um veículo Opala, e fez uma única viagem à Praia Grande, levando consigo seus dois filhos, uma moça e um rapaz de 25 e 26 anos. Foi uma festa indescritível quando presenteou o filho com a incrível máquina de quatro rodas. Após cerca de um mês, o jovem se dirigiu à casa da namorada, e, ao voltar,ele havia sido furtado. A tribulação o envolveu, o desespero o acorrentou. E muitas lágrimas inconsoláveis, segundo relatou sua mãe.

18 anos mais tarde, dias atuais, em 16 de março de 2016 na Cidade Tiradentes, em São Paulo., os Policias Militares, Cabo DANIOTI e Soldado ALVES, da 3ª companhia do 28º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano, estavam escalados na Atividade Delegada, e enquanto patrulhavam a pé, repararam em um veículo preto GM/Opala Diplomata, ano 1990, e sua placa de São Paulo. Estava devidamente estacionado e trancado, nada de mais ou atípico. Foi então que a equipe percebeu que o número do chassi dos vidros estava apagado, recobrando o alerta e suspeita quanto à procedência. Logo um homem se apresentou como o condutor do veículo, mostrou os documentos, e após realizada a vistoria, os policiais viram sob o banco do passageiro uma etiqueta de fábrica, a qual não era equivalente ao chassi do carro e CLA mostrado. Não havia dúvidas de que algo não cheirava bem, e veículo e condutor foram conduzidos ao 54º Distrito Policial para averiguação. Com muito afinco e resiliência das equipes, o que era só suspeito converteu-se em delituoso, e descobriram que o veículo tinha sido furtado há inacreditáveis 18 anos.                           


Com o telefonema da Polícia Militar, o Sr. Orciran comemorou muito ao descobrir que o veículo de alto valor sentimental havia sido localizado. Para o grande reencontro, juntaram-se a ele sua esposa, Sra. Irene, e seu filho Odair (a quem havia presenteado com o veículo, em 1998), que hoje trabalha em Araraquara, interior de São Paulo. O filho fazia questão de participar do momento, e partiu às 02:00 horas da madrugada para Araraquara, só para chegar a tempo e acompanhar os pais. A nostalgia e emoção não tiveram espaço suficiente quando a família chegou à 3ª Companhia do 28º Batalhão, e compartilharam deste momento feliz juntamente com a família Policial Militar.


O senhor Orciran de 78 anos de idade, mesmo com sua debilitada saúde física e em tratamento de câncer, fez questão de agradecer aos policiais Cabo DANIOTI e Soldado ALVES, por terem recuperado seu veículo, relíquia que fazia parte da história da família, cuja esperança jazia há 18 anos, mas que agora estava renascida.





#podeconfiarpmesp

CENTRO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP.

Comentários