APMBB REALIZA "OPERAÇÃO CARNAVAL 2016"


A Polícia Militar do Estado de São Paulo tem por missão constitucional o Policiamento Ostensivo e a Preservação da Ordem Pública.
Isso exige que o policial militar esteja sempre preparado para agir de maneira profissional, legal e ética, buscando a excelência nos serviços prestados, visando sempre eliminar quaisquer não conformidades provenientes das atividades policiais.

Neste cenário, a Academia de Polícia Militar do Barro Branco, escola de formação dos futuros comandantes da Polícia Militar, aproveitando-se da excelência na preparação dos seus cadetes, irá desenvolver atividades de policiamento durante os festejos carnavalescos na Vila Madalena, cuja área de atuação foi delimitada na região dos bares e restaurantes (eixo da Rua Aspicuelta), região essa pertencente à 1ª Cia PM do 23º BPM/M, com o objetivo de proporcionar maior segurança à população no tocante à garantia da ordem pública e incolumidade física das pessoas que estarão usufruindo deste evento cultural, bem como corroborar com a formação dos Alunos Oficiais ao colocarem em prática todo cabedal de conhecimento no serviço operacional, além de permitir-lhes o exercício de liderança e supervisão de tropa.

A operação será realizada no dia 09 de fevereiro de 2016, durante o período vespertino e noturno, e os cadetes empregados sairão da sede da Academia de Polícia Militar do Barro Branco, localizada na Av. Água Fria, 1923, Tucuruvi, os quais já estão preparados e orientados a atuar sempre com base na Filosofia de Polícia Comunitária pautada na união da Polícia Militar com a comunidade no combate à desordem pública, sempre compromissada com a defesa da vida, da integridade física e da dignidade humana.

As solicitações de imprensa devem ser feitas com a maior antecedência possível por meio da Sala de Imprensa da Polícia Militar do Estado de São Paulo, pelo e-mail imprensapm@policiamilitar.sp.gov.br ou pelos telefones (11) 3327-7063 / 7064. 

#podeconfiarpmesp
CENTRO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP

Comentários