CPRv apreende cerca de uma tonelada de maconha


Além do entorpecente, três pessoas foram detidas

Ontem (04), por volta das 22h30, os policiais militares da 1ª Cia do 3° BPRv apreenderam aproximadamente uma tonelada de maconha e detiveram três homens por tráfico de drogas e associação ao tráfico, em Itápolis, interior de São Paulo.

Durante o patrulhamento pela SP 333 – Rodovia Laurentino Mascari – KM 179, município de Itápolis/SP, a equipe de TOR avistou três veículos que seguiam em comboio, sentido Borborema a Taquaritinga. O fato chamou a atenção da equipe, que realizou um breve acompanhamento e abordagem de um dos veículos no acostamento.



Na busca veicular, os PMs localizaram uma quantidade expressiva de maconha, totalizando 984,375 quilos. Quando questionado sobre a existência de possíveis batedores, o condutor informou que eles seguiam logo à frente, os dois na cor cinza.  Na praça de pedágio de Itápolis, os dois carros foram abordados enquanto efetuavam o pagamento da tarifa. Os motoristas foram interrogados e afirmaram que faziam a função de batedores do carro com o entorpecente.

Os PMs encontraram rádios comunicadores nos três veículos, que estavam ocultados no painel e estavam na mesma frequência e comunicavam-se entre si. Os veículos foram escoltados até a Base da Polícia Militar Rodoviária de Itápolis para averiguação, onde foi realizada uma pesquisa junto à PRODESP, constatando através do número de motor e chassi do Fiat Pálio que se tratava de um veículo com queixa de roubo em data de 11/10/2015 na cidade do Rio de Janeiro/RJ.

Diante dos fatos, os três envolvidos receberam voz de prisão em flagrante delito aos pela prática dos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico. Eles foram conduzidos, junto com os veículos e toda a droga apreendida para a Delegacia de Polícia Federal de Araraquara, onde o delegado de polícia recolheu os presos ao CDP de Araraquara.

#podeconfiarpmesp

CENTRO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP




Comentários