O 18° BATALHÃO SALVA MAIS UMA VIDA


Policiais Militares do 18° BPM/M protagonizaram um ato de salvamento na manhã desta sexta-feira, dia 02 de outubro, ao resgatar um cidadão na Rua Bonifácio Cubas com a Rua Pedroso Xavier.
Durante deslocamento para um Ponto de Estacionamento, a Equipe da Base Comunitária Móvel M-18106 (Sargento Juliana, Cabo Márcia, Cabo Garcia, Soldado Rodrigues e Soldado Santos Araújo) avistaram populares solicitando ajuda para socorrer um senhor caído na calçada.

Ao aproximar-se do local, perceberam que o cidadão encontrava-se em parada cardiorrespiratória. De imediato foi solicitado o apoio das Unidades de Resgate do Corpo de Bombeiros e realizado o procedimento de Ressuscitação Cárdio Pulmonar (RCP), por aproximadamente 15 minutos, até a chegada da Unidade de Suporte Avançado (USA).

Segundo relatos do médico que faz parte da equipe de resgate aéreo, Dr. Pispico, especialista em cardiologia, em todos os anos de serviço, ele nunca havia visto uma atuação tão boa de Policiais Militares. O médico destacou que casos como este são raros, porém a vítima terá grandes chances
de sobreviver graças a atuação da equipe.

A vítima identificada como Sr. Francisco, com o apoio do Águia, foi encaminhada ao Incor onde recebeu o atendimento médico e permanece em observação. 




Parabéns aos Policiais Militares, nosso trabalho vai além de prevenir crimes,
somos seres humanos e nossa missão é salvar vidas.


CENTRO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DA PMESP

Comentários