PROERD DO 35º BPM/M REALIZA MINI BLOQUEIO EDUCATIVO

Nas manhãs de segunda e terça-feira (21 e 22), no Largo Monumental da Vila São Carlos, em Itaquaquecetuba, Grande São Paulo, policiais militares, do 35° BPM/M instrutores do PROERD, realizaram simulação de acidente de trânsito com alunos da EM Eng. Chiozo Kitakawa e EM Prefeito Benedito de Moraes. A ação fez parte da programação da Semana Nacional de Trânsito.

O treinamento contou com a participação do Departamento de Trânsito, Ecopistas, Bombeiros, Guarda Municipal, SAMU e Defesa Civil. Cada Instituição demonstrou sua função.

Em parceria som a Secretaria Municipal de Transporte de Itaquaquecetuba/SP, teve o objetivo de conscientizar a população que utiliza as vias públicas e reduzir acidentes de trânsito na campanha “Seja VOCÊ a mudança no Trânsito”. Também foi para sensibilizar condutores e passageiros de veículos, sobre a necessidade e a importância da prevenção de acidentes de trânsito, para uma futura redução da incidência de acidentes, além de incentivar a mudança de comportamento e atitudes.

Motoristas e passageiros receberam dicas de segurança, orientações sobre a legislação e material educativo. A iniciativa dessa ação, e o engajamento das instituições são por uma causa comum, que é a paz no trânsito.










CENTRO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DA PMESP

Comentários