"Ação Solidária"

A Polícia Militar do Estado de São Paulo, por meio da Academia de Polícia Militar do Barro Branco (APMBB), órgão de ensino superior da nossa instituição, realizou uma ação solidária, em 21 e 28 de agosto de 2015.

 Contando com um número de 500 cadetes, a APMBB realizou uma atividade beneficente em prol das instituições que cuidam de crianças carentes, idosos e portadores de paralisia cerebral, como por exemplo, entidades e organizações de assistência social. Além de realizar uma confraternização solidária e motivadora com funcionários da própria academia.
 Foram visitadas, simultaneamente, oito instituições, localizadas em diversas áreas da capital, sendo que, em cada uma delas um grupo de alunos desenvolveu uma série de atividades, desde serviços gerais para a manutenção das instalações, até atividades recreacionais com as crianças, como leitura de histórias infantis, atividades lúdicas, práticas desportivas, além do oferecimento de roupas, acessórios, materiais de limpeza e higiene pessoal, material escolar, entre outros de acordo com as necessidades das crianças atendidas. alguns alunos oficiais que não puderam comparecer ao evento que aconteceu no dia 21 de agosto, compareceram com muito empenho no dia 28 de agosto no recanto nossa Senhora de Lourdes para contribuir também com as crianças. Salientando que todos os recursos destinados para a realização do evento ficaram a cargo dos próprios alunos oficiais, não havendo nenhum tipo de ônus para a administração pública.
O desenvolvimento de uma ação como esta é de suma importância para o processo ensino-aprendizagem e na formação dos futuros Comandantes da Polícia Militar, pois além de criar no Cadete um espírito de doação e contribuição humanitária, gera ainda como consequência, a aproximação da Polícia Militar com a comunidade, demonstrando cada vez mais que todos nós estamos em busca do mesmo fim, o bem comum. 






CENTRO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DA PMESP

Comentários