JOVEM É DETIDO POR PORTE DE ARMA DE FOGO RESTRITO

No último domingo (09), os policiais militares da Força Tática do 15º Batalhão de Polícia Militar do Interior prenderam um homem por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, em Franca, interior de São Paulo.

Durante o patrulhamento na zona rural do município, na Rodovia Nelson Nogueira, a equipe suspeitou de um veículo ocupado por dois rapazes. Ao serem abordados, foi constatado que em um dos aparelhos de telefone celular que portavam, havia fotos dos dois empunhando uma arma tipo pistola, que eles alegaram não ser deles.

Após diligências, os PMs chegaram a um terceiro envolvido, que segundo os abordados seria o proprietário da arma. No dia anterior, o “proprietário” exibiu o armamento em uma festa e deixou que os frequentadores tirassem fotos com ela.

A equipe foi até o conjunto habitacional do Parque Vicente Leporace, lugar onde reside o dono da arma. O rapaz foi abordado, porém com ele nada foi encontrado, entretanto, os policiais localizaram no carro do infrator uma pistola 765 com oito munições no carregador, numeração raspada e acondicionada com uma rosca no cano para acoplar “silenciador” escondida no assoalho.

Foi dada voz de prisão ao acusado de 26 anos, por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, sendo conduzido a delegacia, onde foi ratificada sua prisão e posterior recolhido ao CDP.





CENTRO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DA PMESP

Comentários